PRÉ-JOGO: Brasil x Juventude

Por Gustavo Pereira

É hora de lotar a Baixada. É hora da Maior e Mais Fiel empurrar o Brasil a mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (3), às 21h30, no estádio Bento Freitas, a equipe rubro-negra tem um compromisso fundamental. O adversário é o Juventude, em um clássico gaúcho, valendo pela 28ª rodada da competição nacional.

O Xavante soma 34 pontos e é 11º colocado da Série B. Uma vitória levaria os comandados de Clemer a 9º posição, pelo menos até a finalização da rodada – sexta e sábado. Com 45 pontos, o Juventude é 6º colocado e busca entrar no G4. No primeiro turno, em Caxias do Sul, triunfo vermelho e preto por 2 a 1, com gols de Rafinha e Leandro Camilo.

Depois de empatar por 1 a 1 com o Vila Nova em Goiânia, o elenco do Brasil retornou a Pelotas e realizou apenas um trabalho antes do confronto. A atividade foi na tarde desta segunda (2), na Baixada. Os atletas que não atuaram na última partida fizeram treinamento leve, em separado.

Dyorgines José Padovani de Andrade (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES). Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS).

As promoções Ingresso Solidário e PromoSócio foram encerradas às 18h30 desta segunda (2). O check-in para os Sócios, por outro lado, segue valendo até o pontapé inicial da partida, por R$ 10. No dia do jogo, ingressos à venda por 60 reais (30 para idosos e estudantes).

Éder Sciola: ”Sabemos da importância da partida, da rivalidade também. É outra atmosfera, por serem dois clubes do sul. Vamos tentar fazer um bom jogo, sabendo da nossa força em casa”.

104 jogos:
– 28 vitórias do Brasil (88 gols marcados)
– 42 vitórias do Juventude (108 gols marcados)
– 34 empates

20 de junho, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi: Juventude 1 x 2 Brasil, gols Xavantes marcados por Rafinha e Leandro Camilo.

162.158.79.152 geb03