Agora é mata-mata

Por Gustavo Pereira

Vai começar a fase de mata-mata do Campeonato Gaúcho Sub-17. Logo na primeira temporada após a reativação das suas categorias de base, o Brasil faz excelente campanha e está entre os 16 melhores do torneio. Nas oitavas de final, o adversário será a Apafut, de Flores da Cunha.

Por ter sido segundo colocado do grupo na etapa anterior, o rubro-negro garantiu o direito de decidir em casa. Desta forma, a primeira batalha será longe de Pelotas, no Campo do Nova Roma. Inicialmente marcado para este domingo (15), o jogo foi adiado para às 15h30 de terça (17) devido ao mau tempo em Flores da Cunha. A partida de volta está agendada para o sábado seguinte, dia 21, também 15h30, com entrada franca no CFA Xavante.

Chrigor é o artilheiro Xavante no Gauchão Sub-17. Foto: Jonathan Silva
Chrigor é o artilheiro Xavante no Gauchão Sub-17. Foto: Jonathan Silva

Enquanto isso, a categoria sub-19 vermelha e preta é outra que segue na ativa. Na primeira fase da Copa FGF, o Brasil se classificou em 4º lugar do grupo A. Agora, os adversários na segunda etapa serão Caxias, Aimoré e Torino. A estreia é na quinta (19), às 15h30, no CFA. Já o sub-15 acabou eliminado na segunda fase do Gauchão e segue trabalhando para os próximos compromissos, ainda não definidos.

Confira todos os jogos das categorias de base rubro-negras clicando aqui.

* Matéria atualizada no domingo (15).
172.70.42.41 geb02