PRÉ-JOGO: Brasil x América/MG

Por Gustavo Pereira

A história confirma que o Bento Freitas é uma fortaleza para o Brasil. Na Baixada, a equipe Xavante conquistou inúmeras vitórias marcantes. E agora, mais uma vez, o caldeirão é ingrediente vital para o triunfo vermelho e preto. Nesta terça (17), às 20h30, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro recebe o América/MG na Baixada. Vencer é fundamental, visto que no sábado (21), há novo compromisso em casa, contra o Santa Cruz.

Com 37 pontos ganhos até aqui, o Brasil ocupa a 10º colocação da tabela. Em caso de dois triunfos consecutivos como mandante, o time dirigido pelo técnico Clemer atingiria 43 pontos e se aproximaria da permanência na segunda divisão nacional com algumas rodadas de antecedência. O adversário desta terça, porém, é osso duro de roer. Com 54 pontos, o América é vice-líder, atrás somente do Internacional.

Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS). Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS).

Até às 18h30 desta segunda (16), véspera do jogo, foram válidas as promoções Ingresso Solidário e PromoSócio. Agora, só é possível comprar ingressos por R$ 60 (com direito a meia para idosos e estudantes). Sócios em dia podem fazer o check-in (R$ 10) até a hora da partida. Os pontos de venda/check-in são a Central do Sócio do estádio Bento Freitas, a Tribo Xavante e as lojas Hercílio Esquina e Calçadão. Mais informações no serviço de jogo.

Itaqui: ”Descansar um pouco entre os jogos é importante, até para a parte física render bem também. Sobre o jogo, sabemos que a postura dos adversários aqui costuma ser parecida, mas não sei como o América virá. Somos fortes em casa, mas é preciso ter calma, perceber o que o jogo nos oferece”. Entrevista completa aqui.

Calyson: ”Viemos de três pedreiras, e agora mais uma. Sabemos que não tem jogo fácil na Série B, mas estamos focados, preparados e treinando forte para todos chegarmos bem na terça-feira. Um resultado positivo nos daria mais confiança para que a gente atinja nosso objetivo o quanto antes”. Entrevista completa aqui.

Clemer: ”Conseguimos trabalhar o que estamos pensando em relação à substituição de jogadores que estão fora, sempre dentro da ideia de dar oportunidade para quem vem treinando bem. O América disputa para ser campeão, é um time muito forte”.

3 jogos:
– 1 empate
– 2 vitórias do América

1º de julho, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência: América 3 x 0 Brasil.

172.70.130.86 geb01