PRÉ-JOGO: Brasil x Santa Cruz

Por Gustavo Pereira

As posições de Brasil e Santa Cruz na tabela da Série B até podem indicar que não, mas o jogo das 17h30 deste sábado (21) é um confronto direto. Enquanto o rubro-negro busca a vitória para se distanciar de vez da zona do rebaixamento, os pernambucanos precisam dos três pontos para continuarem vivos na disputa pela permanência na segunda divisão.

O time Xavante entra na 31ª rodada da competição na 11ª posição, com 38 pontos conquistados. O Santa tem 30 pontos e é 18º. Isto significa que o Brasil abriria 11 pontos de vantagem – restando 21 em disputa – em relação ao adversário se triunfar no Bento Freitas. Após o empate de terça contra o América, os comandados de Clemer trabalharam sem descanso, com a última atividade sendo realizada na manhã desta sexta (20), na Baixada.

Além de toda a importância competitiva, o duelo também será marcado pela estreia dos novos uniformes rubro-negros. A apresentação oficial aconteceu na quinta-feira (19), na agência central da Caixa em Pelotas.

Marcos Mateus Pereira (MS), auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS). Quarto árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS).

Até às 18h30 desta sexta (20), véspera do jogo, foram válidas as promoções Ingresso Solidário e PromoSócio. Agora, só é possível comprar ingressos por R$ 60 (com direito a meia para idosos e estudantes). Sócios em dia podem fazer o check-in (R$ 10) até a hora da partida. Os pontos de venda/check-in são a Central do Sócio do estádio Bento Freitas, a Tribo Xavante e as lojas Hercílio Esquina e Calçadão. Mais informações no serviço de jogo.

Clemer: ”Trabalhamos sempre visando escalar os jogadores que estão em melhor condição. Tenho várias opções para montar o time, mas ainda restam dúvidas. Espero que o torcedor venha em bom número e que empurre mais uma vez até o final”.

Marcelo Pitol: ”O diferencial somos nós dentro do campo. Temos que estar tranquilos e trabalhar com muita determinação. É preciso pensar jogo a jogo, agora é o Santa Cruz, uma decisão, um grande, em que precisamos do torcedor”. Entrevista completa aqui.

Marlon: ”Sabemos que o jogo será muito difícil. É um confronto direto, o Santa Cruz vem para cá no tudo ou nada. Eles têm jogadores muito experientes, que sabem da dificuldade que é jogar aqui no Bento Freitas. Mas temos que nos impor, desenvolver nosso futebol, fazer os gols e conquistar o resultado positivo”. Entrevista completa aqui.

1 jogo:
– 1 vitória do Santa Cruz

7 de julho, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Pernambuco: Santa Cruz 3 x 0 Brasil.

172.70.174.60 geb01