Nota oficial

Diante do momento oportuno, o Grêmio Esportivo Brasil ressalta a necessidade do cumprimento da legislação no que diz respeito a ingressos de meia-entrada nos jogos realizados no estádio Bento Freitas.

De acordo com o decreto nº 8.537 de 5 de outubro de 2015 que regulamenta a lei da meia-entrada (Lei n° 12.933/2013) e o Estatuto da Juventude (Lei n° 12.852/2013), só será permitido o acesso ao estádio dos estudantes que apresentarem, na compra e na entrada, carteira de estudante emitida por um dos seguintes órgãos: União Municipal dos Estudantes de Pelotas (UMESP); União Nacional dos Estudantes (UNE); União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES); Diretórios Centrais dos Estudantes e centros e diretórios acadêmicos de níveis médio e superior, todas atualizadas com certificação digital de segurança (presença de código de barras e QR Code).

É possível solicitar carteira da UMESP em Pelotas presencialmente no Shopping Calçadão, sala 35 (Rua Andrade Neves, 1934), e da UNE e UBES pela Internet, através deste site.

Os idosos com idade superior a 60 (sessenta) anos também têm direito a meia-entrada. Para comprovação, basta apresentar o documento de identidade, que será cobrado tanto na venda como na entrada ao estádio.

172.70.135.212 geb03