PRÉ-JOGO: Figueirense x Brasil

Por Gustavo Pereira

Faltam seis jogos para a Série B do Campeonato Brasileiro 2017 chegar ao fim. Na reta final, o Brasil precisa pontuar, e a primeira das decisões está marcada para este sábado (4). A partir das 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o rubro-negro encara o Figueirense, adversário direto, pela 33ª rodada da competição nacional.

Com 39 pontos conquistados, a equipe Xavante ocupa o 13º lugar, a três pontos da zona de rebaixamento. O Figueira, rival da vez, é adversário mais do que direto. Os catarinenses têm os mesmos 39 pontos e ficam na 14ª posição devido ao número de vitórias – primeiro critério de desempate. Quem vencer dá um grande passo rumo à manutenção na segunda divisão brasileira.

Paulo Roberto Alves Júnior (PR), auxiliado por Pedro Martinelli Christino (PR) e Rafael Trombeta (PR). Quarto árbitro: Ramon Abatti Abel (SC). Analista de campo: Marco Antônio Martins (SC).

Os rubro-negros na capital catarinense podem comprar ingressos por 30 reais (15 a meia para idosos e estudantes). Nesta sexta, véspera do jogo, a Bilheteria C do estádio Orlando Scarpelli fica aberta até 18h. No sábado, na Bilheteria  Av. Santa Catarina (Portão 16) funciona das 9h até o intervalo da partida. Mais informações no site do Figueirense.

Clemer: ”Mais uma decisão para nós, como têm sido os outros jogos também. O que me deixa alegre é o rendimento da equipe, que está criando, tendo um volume de jogo muito bom. Estamos pecando muito no detalhe, na finalização”. Entrevista completa aqui.

Nirley: ”O Figueirense é um adversário muito forte. Vai ser uma guerra lá. A equipe deles é muito forte dentro de casa. Precisamos fazer mais do que viemos fazendo para conseguirmos a vitória. Estamos jogando bem mas o resultado não tem vindo. Não há mais espaços para erros”. Entrevista completa aqui.

Cassiano: ”Nossa equipe está bem focada, sabemos muito bem o que queremos. Viemos mantendo uma postura boa nos últimos jogos. Agora é hora de buscar a vitória em Florianópolis”. Entrevista completa aqui.

João Afonso: ”É um jogo muito importante para nós, precisamos fazer uma boa partida, sempre em busca da vitória. Temos consciência da nossa qualidade, do que podemos fazer. A bola vem teimando em não entrar, mas esperamos conseguir os três pontos agora”. Entrevista completa aqui.

16 jogos:
– 5 vitórias do Brasil, com 19 gols marcados
– 7 vitórias do Figueirense, com 23 gols marcados
– 4 empates

14 de julho, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Bento Freitas: Brasil 1 x 2 Figueirense, gol Xavante marcado por Marcinho.

172.69.59.138 geb07