PRÉ-JOGO: Brasil x Paraná

Por Gustavo Pereira

É decisão. A vitória é compromisso inadiável para o Brasil na noite desta terça-feira (7). Diante do Paraná, a partir das 20h30, no estádio Bento Freitas, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão, a equipe rubro-negra precisa vencer. Para isso, a torcida Xavante, aproveitando as promoções de ingressos, terá papel fundamental, lotando a Baixada.

Os resultados das últimas partidas deixaram o Brasil com 39 pontos, mesma pontuação do Luverdense, primeiro time da zona de rebaixamento. Pelos critérios de desempate, no entanto, o Xavante ocupa o 14º lugar. O Luverdense, aliás, inaugura esta rodada da Série B já na noite desta segunda, recebendo o Internacional. Por outro lado, o Paraná, adversário vermelho e preto, é 4º colocado e briga firme pelo acesso.

Depois do revés sofrido em Florianópolis no sábado para o Figueirense, o elenco rubro-negro voltou a treinar já na tarde de domingo. Esta segunda foi de finalização da preparação para a decisão diante dos paranaenses, com mais uma atividade no Bento Freitas antes do início do regime de concentração.

Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO). Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS).

O Brasil conta, mais uma vez, com a força da Maior e Mais Fiel para garantir a permanência na Série B. Até às 13h de terça (7), serão vendidos ingressos para torcedores em geral por R$ 10. Associados com a mensalidade de novembro em dia não pagam check-in e ainda levam outro ingresso grátis. A partir do horário citado, as entradas passam a custar 60 reais – 30 para idosos e estudantes. Os pontos de venda são a Central do Sócio do Bento Freitas, a Tribo Xavante e as lojas Hercílio (Esquina e Calçadão).

Clemer: ”Precisamos ganhar o jogo. Para nós, é uma decisão, temos que somar pontos. Estamos pecando na hora da finalização, de botar a bola para dentro. A gente acredita que vai fazer uma boa partida. É o momento da mobilização de todos”.

11 jogos:
– 5 vitórias do Brasil
– 4 vitórias do Paraná
– 2 empates

18 de julho, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Durival Britto: Paraná 4 x 1 Brasil, gol Xavante marcado por Itaqui.

172.69.58.66 geb05