Passo fundamental

Por Gustavo Pereira

A manhã desta sexta-feira (10) finalizou uma excelente semana para o Grêmio Esportivo Brasil. No Salão de Honra do Bento Freitas, com a presença de dirigentes do clube e representantes da empresa Porto 5, foram assinados os documentos que permitem o início das obras de construção da Arquibancada Norte da casa rubro-negra.

Desta forma, a previsão de começo dos trabalhos é imediata, com a marcação do terreno. Em um prazo de aproximadamente duas semanas, devem ter início as fundações da construção. O contrato com a empresa de pré-moldados está firmado há cerca de 60 dias. De acordo com Rafael Nascimento, administrador da Porto 5, a projeção atual é de conclusão do módulo em seis meses.

Brasil e Porto 5 firmaram mais um passo na construção do novo Bento Freitas. Foto: Carlos Insaurriaga
Brasil e Porto 5 firmaram mais um passo na construção do novo Bento Freitas. Foto: Carlos Insaurriaga

O presidente Ricardo Fonseca ressaltou a parceria que desde 2015 vem dando cara nova à Baixada: ”A reforma chegou na hora certa, junto com o acesso do clube à Série B. É muito importante dar essa continuidade. Agradecemos a Porto 5 e a todos os envolvidos na obra. O legado que fica é o crescimento do Brasil”. O vice de patrimônio Nilton Pinheiro, o vice-presidente do Conselho Deliberativo Elzaide Lahm e o segundo secretário do Conselho/ex-presidente do clube, Rogério Moreira, aproveitaram para endossar as palavras de Ricardo.

Pelo lado da Porto 5, Rafael Nascimento também destacou o árduo caminho percorrido para que mais um estágio da reforma tenha sido superado: ”Acredito que a mobilização de todos foi fundamental. O clube se esforçou muito para jogar a Série B em casa, durante as obras. Todas as medidas tomadas foram pensando a longo prazo”. Ele afirmou ainda que a documentação assinada hoje garante que, no momento da vistoria dos órgãos competentes, a aprovação esteja muito mais próxima, visto que os detalhes foram levados em conta na elaboração do projeto.

Autorização do início das obras da Arquibancada Norte – Fotos Carlos Insaurriaga

172.70.179.105 geb04