PRÉ-JOGO: Brasil x ABC

Por Gustavo Pereira

A atmosfera é extremamente favorável ao Brasil. O estádio Bento Freitas certamente estará tomado pela Maior e Mais Fiel. Dentro de campo, a partir das 20h30 desta terça (14), o rubro-negro, vindo de duas vitórias seguidas, precisa superar o ABC para dar um passo gigantesco rumo à permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.

Hoje com 45 pontos e ocupando o 10º lugar, a situação Xavante é tranquila, mas ainda não garante matematicamente o principal objetivo da temporada. Um triunfo sobre os potiguares, aliado a resultados paralelos, pode já confirmar que o Brasil estará mais uma vez entre os 40 principais clubes do país em 2018. Mesmo que os resultados não sejam favoráveis, atingir 48 pontos significa assegurar virtualmente que não há risco de rebaixamento.

Nos últimos dois confrontos, a equipe do técnico Clemer fez belas partidas e conseguiu traduzir o bom futebol em gols e, consequentemente, vitórias fundamentais. O elenco desembarcou em Pelotas no domingo após bater o Paysandu em Belém, e treinou com presença de público no final da tarde desta segunda.

Há também outro ingrediente que torna a partida diante do ABC ainda mais especial. Estará na Baixada um Xavantinho que se apaixonou pelo rubro-negro à distância e sem qualquer vínculo prévio com o Brasil. Morador de Belo Horizonte, João, 7 anos, teve um caso de amor à primeira vista pelo manto vermelho e preto. Ele viverá um dia inesquecível com a mãe, Katharina.

Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Luciano Benevides de Sousa (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF). Quarto árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF).

A torcida Xavante deu show e acabou com todos os ingressos à venda no começo da tarde desta segunda-feira. Porém, monitorando os check-ins de Sócios, o clube disponibilizará mais 500 entradas a partir das 9h de terça (14), nas bilheterias da Baixada. O preço segue R$ 10, e cada pessoa pode comprar no máximo três. Para os associados com a mensalidade de novembro em dia, o check-in segue aberto até a hora do jogo, gratuito, na Central do Sócio do Bento Freitas, na Tribo Xavante e nas lojas Hercílio Calçadão e .com.

Clemer: ”Pela insistência no trabalho, no treinamento, as bolas entraram nos últimos dois jogos. Temos que manter os pés no chão. Sabemos da dificuldade que vamos ter, o ABC cresceu bastante recentemente. Vamos concentrados, sérios, porque o jogo é jogado”.

1 jogo:
– 1 vitória do ABC

25 de julho, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Frasqueirão, em Natal: ABC 1 x 0 Brasil.

172.70.178.97 geb02