De mão cheia

Por Gustavo Pereira

Foi uma atuação para não deixar dúvidas de que o Brasil merece estar entre os quatro melhores times da Copa FGF Sub-19. Na tarde desta terça-feira (21), no CFA Xavante, o rubro-negro recebeu o Guarany, de Camaquã, e goleou por 5 a 0. Desta forma, após ser superado na ida por 2 a 1, o time do técnico Delmiro Mendonça está garantido na semifinal do torneio estadual.

Artilheiro da Copa FGF Sub-19, Luiz Henrique fez mais dois gols nesta tarde. Foto: Gustavo Pereira
Artilheiro da Copa FGF Sub-19, Luiz Henrique fez mais dois gols nesta tarde. Foto: Gustavo Pereira

No primeiro tempo, Luiz Henrique abriu o placar, que já classificava o Brasil. Na etapa final, mais quatro bolas na rede confirmaram o triunfo e a vaga. O meia Matheus Sum fez dois gols, antes de Igor e novamente Luiz Henrique fecharem o marcador. Artilheiro da competição, o atacante disse, após a partida: ”Muito importante essa vitória, nos dá ainda mais vontade para a próxima fase. Fico feliz em poder ajudar a equipe com dois gols e duas assistências”.

A escalação vermelha e preta teve Leonardo; Dionathan, Eduardo, Thiago e Toninho (Rick); Rafinha (Noé), Igor, Matheus (Lucas), Otavio (Douglas) e Luiz Henrique (Cristian); Chrigor. Agora, o rubro-negro enfrenta o São José nas semifinais, com o primeiro jogo já nesta sexta (24), no CFA. Os outros semifinalista são o Internacional, que se classificou depois de eliminar o Juventude, e o Soledade, que passou nos pênaltis pelo Aimoré.

Brasil 5 x 0 Guarany – Copa FGF Sub-19 – Fotos Gustavo Pereira

172.69.58.44 geb05