PRÉ-JOGO: Brasil x Criciúma

Por Gustavo Pereira

Está acabando o 2017 rubro-negro. Na noite desta sexta (24), mais precisamente a partir das 19h15 – ainda dia, o Brasil disputa o 38º e último confronto da Série B do Brasileirão. Em um Bento Freitas que mais uma vez deve estar lotado, o adversário Xavante é o Criciúma.

Por mais que tenha garantido com antecipação a permanência na segunda divisão nacional, o time do técnico Clemer – que renovou contrato por mais uma temporada – busca uma melhor colocação na tabela. Atualmente, são 49 pontos conquistados, número que deixa o Brasil em 10º lugar. Porém, uma vitória diante do Tigre aliada a tropeço do Boa Esporte fora de casa contra o Paraná leva a equipe à 8ª colocação definitiva, já que o Juventude foi derrotado na terça.

Para a despedida do ano, Leandro Leite e Marlon não podem atuar porque estão suspensos. Fora de campo, a torcida Xavante esgotou os ingressos à venda dois dias antes da partida. A expectativa é de Baixada cheia pela terceira vez consecutiva.

Luiz César de Oliveira Magalhães (CE), auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE). Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

A Maior e Mais Fiel acabou com todos os ingressos à venda ainda na quarta-feira. Para os associados com a mensalidade de novembro em dia, o check-in segue aberto até a hora do jogo, gratuito, na Central do Sócio do Bento Freitas, na Tribo Xavante e nas lojas Hercílio Calçadão e .com.

Clemer: ”A equipe não terá muita mudança. O Breno deve retornar na vaga do Marlon, com o João Afonso substituindo o Leandro Leite. Vamos na busca de mais uma partida com bom desempenho para conquistarmos três pontos”.

Misael: ”Temos a oportunidade de fechar a Série B com uma vitória diante do nosso torcedor. Vamos tentar manter a regularidade que viemos apresentando, encerrando a competição”. Entrevista completa aqui.

23 jogos:
– 6 vitórias do Brasil
– 11 vitórias do Criciúma
– 6 empates

4 de agosto, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma: Criciúma 1 x 2 Brasil, gols Xavantes marcados por Lincom e Éder Sciola.

172.70.130.87 geb02