Sequência no projeto

Por Gustavo Pereira

A Série B deste ano ainda reserva um compromisso para o Brasil, mas 2018 já começou no Bento Freitas. A direção Xavante acertou as renovações de contrato de todos os membros da atual comissão técnica visando o ano que vem pela frente. Desta forma, o técnico Clemer, os auxiliares José Leão e Rubens Cardoso e o preparador físico João Goulart dão sequência ao trabalho e lideram o projeto da próxima temporada.

Em entrevista coletiva, o presidente Ricardo Fonseca anunciou o acerto, que é válido até o fim da próxima Série B: ”O Brasil sempre foi um clube que apostou nos seus profissionais. Os resultados mostraram que a continuidade vem dando certo, então nada melhor do que dar sequência ao trabalho. A ideia é fazer um bom Gauchão e uma boa Série B – assim como na Primeira Liga, se for realizada”.

Na sequência, Clemer ressaltou a importância da permanência no comando, principalmente desde o início da pré-temporada: ”Fico muito feliz pela continuidade do trabalho. É claro que é importante, porque vai virar o ano e precisamos fazer um planejamento dentro da realidade do clube, mantendo e trazendo peças certas. A intenção é construir uma equipe competitiva para 2018”.

Assim como em 2017, o calendário rubro-negro será cheio no ano que vem. O Campeonato Gaúcho inicia no dia 17 de janeiro, com duelo diante do Juventude, em casa. No segundo semestre, tem Série B do Brasileirão.

172.69.59.165 geb08