Mais uma!

Por Carlos Insaurriaga

Um duelo com a cara do Gauchão. Chuva, campo pesado, adversário difícil, mas os comandados do técnico Clemer arrancaram uma grande vitória e somaram os primeiros três pontos fora de casa. Alisson Farias, aos 16 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória contra o Cruzeiro, no estádio Vieirão. Adversário, que desde 2014 não era vencido pelo rubro-negro. Com o resultado positivo, o Brasil mantém os 100% e chega a 6 pontos no estadual. O próximo confronto será na quarta (24), às 20h30, no Bento Freitas, diante do Veranópolis.

Durante todo o domingo, muita água caiu na região metropolitana de Porto Alegre. O gramado do estádio Vieirão bastante encharcado fez com que a partida ficasse bastante disputada. O time da casa, vindo de derrota na primeira rodada, partiu para cima do Brasil. Logo as 8 minutos, França chutou e o zagueiro Heverton salvou em cima da linha. A resposta rubro-negra veio aos 11, quando Éder Sciola cruzou para a área, o atacante Luiz Eduardo escorou para Toty que chutou por cima da meta adversária.

O Cruzeiro seguia em cima. Aos 30, João Guilherme cobrou falta frontal e a bola tirou tinta da trave de Marcelo Pitol. Dois minutos depois, Reinaldo arriscou de longe e Pitol fez grande defesa. Aos 38, o camisa 1 Xavante salvou de novo. Contra-ataque dos donos da casa, França cruzou rasteiro e Pitol apareceu de novo! No último lance do primeiro tempo, aos 43, Reinaldo tentou de bicicleta e, de novo, Marcelo Pitol fechou o gol rubro-negro.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo do primeiro: logo aos 3 minutos, Reinaldo soltou a bomba de dentro da área, e Marcelo Pitol fez um verdadeiro milagre embaixo das traves.

Porém, no futebol, existe um velho ditado: quem não faz, leva. Aos 16 minutos, Itaqui cobrou falta para a área, Leandro Leite desviou de cabeça e Alisson Farias, na segunda trave, sozinho, chutou forte para estufar as redes. Brasil 1 a 0 no Vieirão!

Com o placar adverso, o Estrelado se jogou para o ataque. Mas o rubro-negro bem postado na defesa não deu chances para o Cruzeiro. Porém, no final do jogo, os donos da casa assustaram. Aos 41, Bolt chutou de longe e Marcelo Pitol, de novo, fez grande defesa. E aos 48, após cobrança de escanteio, Wagner cabeceou forte para o gol e Bruno Collaço, bem posicionado, tirou a bola em cima da linha e salvou a vitória vermelha e preta em Gravataí.

Com a grande vitória, o Brasil segue 100% no Gauchão e chega aos 6 pontos na competição. O próximo desafio no estadual será na quarta (24), às 20h30, no estádio Bento Freitas, diante do Veranópolis.

Ficha técnica:

Cruzeiro: Deivity, Lucas Carvalho, Fernando Pinto, João Guilherme, Dê, Jonathan, Reinaldo (Wagner), Foguinho (Jefferson), Kayron, William Kozlowski e França (Bolt). Técnico Benhur Pereira.

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton, Bruno Collaço, Leandro Leite, Itaqui (Sousa), Toty, Mossoró (Vacaria), Alisson Farias (Calyson) e Luiz Eduardo. Técnico: Clemer.

Gol: Alisson Farias, 16min 2T (B).

Cartões amarelos: França, Fernando Pinto e Wagner (C); Heverton, Leandro Camilo, Bruno Collaço, Vacaria e Luiz Eduardo (B).

Cruzeiro 0 x 1 Brasil – 2ª Rodada – Gauchão 2018 – Fotos Jonathan Silva

aIMG_9724
aIMG_9737
aIMG_9793
aIMG_9684
aIMG_9717
aIMG_9731
aIMG_9809
aIMG_9928
aIMG_9848
aIMG_9948
aIMG_9986
aIMG_9987
aIMG_9980
aIMG_9989