Cem por cento

Por Jonathan Silva

Em um começo de Campeonato Gaúcho espetacular, o Brasil conheceu a sua terceira vitória na competição. Jogando no Bento Freitas, com o apoio massivo da Maior e Mais Fiel, o rubro-negro bateu o Veranópolis, por 1 a 0, na noite desta quarta (24). Luiz Eduardo, o centroavante artilheiro, balançou as redes no segundo tempo. O próximo adversário Xavante é o São Luiz, na próxima segunda (29), às 19h30, no estádio 19 de outubro.

Mais uma vez, onde havia espaço no Bento Freitas, havia torcedor rubro-negro. Com apoio incansável da Maior e Mais Fiel, o Brasil enfrentou um difícil adversário, mas o resultado não foi diferente do sonho Xavante: vitória. O primeiro lance do Brasil de perigo foi aos 15 minutos, quando Toty arriscou de fora da área, sem sucesso. Aos 18, Éder Sciola acionou Alisson Farias que colocou na área. Luiz Eduardo quase balançou as redes.

Aos 28, Alisson Farias recebeu bonito passe de Luiz Eduardo, invadiu a área e tentou tocar no canto do goleiro Reynaldo, que fez grande defesa, mandou para escanteio e deixou o primeiro tempo sem gols.

Na etapa final, a rede balançou. Aos 4, Itaqui cobrou falta de longe, mas ela passou perto e não entrou. Aos 13, foi a vez de Artur arriscar de fora da área, uma bomba que Reynaldo não conseguiu segurar e o rebote, dentro da área, ficou para Toty, que de bicicleta, mandou por cima do gol.  Aos 23, não teve jeito. Itaqui no escanteio, bola na área e adivinhem quem balançou as redes? o artilheiro Xavante, Luiz Eduardo. Ele subiu alto e mandou a bola para o fundo do gol. Brasil 1 a 0.

Aos 37, em nova cobrança de falta, Itaqui bateu forte e a bola raspou o travessão. Aos 45, Chrigor, revelação da base rubro-negra que fez sua estréia no profissional, quase marcou. Ele avançou em velocidade, gingou e bateu para fora. Sem mais tempo para mudança no placar, Leandro Vuaden apitou o fim do jogo e o Brasil cravou sua terceira vitória seguida no Gauchão 2018.

Agora, os comandados do técnico Clemer viajam até Ijuí, onde, na próxima segunda (29), às 19h30, no estádio 19 de outubro, enfrentará o São Luiz, pela 4ª rodada do Gauchão. O Brasil divide a liderança da competição com o Caxias, os dois times com 9 pontos conquistados.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton, Artur, Leandro Leite, Itaqui (Vacaria), Toty (Chrigor), Mossoró (Calyson), Alisson Farias e Luiz Eduardo. Técnico: Clemer.

Veranópolis: Reynaldo, Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Leo Dagostini, Jadson Silva (Fabricio), Jair, Bertotto, Eduardinho, Gabriel Silva (Rogerinho), Juba (Mateus Lagoa)  e Wesley. Técnico: Julinho Camargo.

 Gol: Luiz Eduardo, aos 23min2T (B).

 Cartões Amarelos: Leandro Leite e Luiz Eduardo (B); Wesley e Jadson (V).

Brasil 1 x 0 Veranópolis – 3ª Rodada – Gauchão 2018 – Fotos Jonathan Silva

172.70.38.154 geb01