Classificado!

Por Jonathan Silva

O Brasil está nas quartas de final do Gauchão. Sem sombra de dúvidas, a frase que o torcedor Xavante mais queria ler antes de iniciar o estadual. E quatro rodadas antes do fim da primeira fase, com propriedade e no alto da tabela, o rubro-negro carimbou a vaga e seu primeiro objetivo na competição. E ela veio com uma vitória sobre o São José, na tarde deste domingo (18), no estádio Bento Freitas. Sousa e Matheus Lima marcaram os gols do time comandado pelo técnico Clemer. O resultado positivo deu ao Brasil o décimo sexto ponto na competição. O Xavante lidera o Gauchão 2018 juntamente com o Inter, embora o time da capital tenha um jogo a mais que o rubro-negro. No Caldeirão, o Brasil está 100%. Venceu as quatro partidas sob seus domínios.

O jogo começou como um filme que se repete: Brasil buscando a vitória, disputando cada bola e ganhando o apoio incondicional da Maior e Mais Fiel. O resultado não poderia ser outro. No primeiro minuto, Mossoró cruzou, Léo Bahia finalizou e Fábio fez a primeira defesa para o São José. Aos 14, o substituto de Itaqui manteve o nível e mostrou que sabe sacudir a torcida e as redes. Sousa aproveitou o passe de Leo Bahia e tocou na saída de Fábio. Redes balançadas e Brasil na frente. 1 a 0.

Matheus Lima fechou o placar no segundo tempo. Foto: Jonathan Silva
Matheus Lima fechou o placar no segundo tempo. Foto: Jonathan Silva

Bruno Collaço, aos 28, arriscou de fora e Fábio fez mais um milagre para salvar os visitantes. Aos 39, Alisson Farias achou Toty, o baixinho invadiu a área e bateu forte, mais um milagre de Fábio e segundo gol rubro-negro evitado na Baixada.

A etapa final começou e Leo Bahia, aos 5, bateu para o gol. Fábio fez fácil defesa. Com o Brasil administrando as investidas do São José  e mantendo a superioridade no placar, era questão de tempo para confirmar os três pontos. Mas eles vieram com mais um gol. Aos 41, Éder Sciola cruzou par a área com muita qualidade e Matheus Lima subiu alto para marcar o segundo gol Xavante e decretar a vitória. Antes de terminar o jogo, aos 44, Éder Sciola e Marcio Jonatan foram expulsos depois de confusão na lateral de campo.

Com a vitória, o Brasil chegou ao 16º ponto na competição e divide a liderança com o Internacional, porém com um jogo a menos que o time colorado. O próximo adversário do Brasil é o Caxias, em Caxias do Sul, na próxima sexta (23), às 21h30, no estádio Centenário.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Héverton, Bruno Collaço, Leandro Leite, Sousa (Calyson), Mossoró (Vacaria), Toty, Alisson Farias e Léo Bahia (Matheus Lima). Técnico: Clemer.

São José: Fábio, Marcel, Rafael Goiano (Icaro), Bruno Jesus (Juninho), Dudu Mandai, Éverton Alemão, Felipe Guedes (João Pedro), Mateusinho, Clayton, Rafinha e Marcio Jonatan. Técnico: Rafael Jacques .

Gols: Sousa, aos 14min1T, e Matheus Lima, aos 41min2T (B).

Cartões Amarelos: Bruno Collaço, Leandro Leite, Marcelo Pitol (B); Bruno Jesus (S).

Cartões Vermelhos: Éder Sciola (B); Márcio Jonatan (S).

Brasil 2 x 0 São José – 8ª Rodada – Gauchão 2018 – Fotos Jonathan Silva

172.70.43.94 geb03