Liderança

Por Jonathan Silva

Com trabalho, humildade e muita qualidade, o Brasil vai construindo a sua história nesse Gauchão. E mais um capítulo foi escrito na noite desta sexta (23). Jogando no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Brasil empatou em 0 a 0 com o Caxias, chegou aos 17 pontos e é o novo líder do Campeonato Gaúcho. O próximo adversário rubro-negro é o Novo Hamburgo, na próxima sexta (2), no estádio do Vale.

Foi mais um grande jogo do Brasil no Gauchão. Jogando contra um forte adversário, o time comandado pelo técnico Clemer mostrou mais uma vez bom futebol. Sem dúvidas, Brasil e Caxias protagonizaram uma partida de encher os olhos, mesmo que as redes não tenham sido balançadas. E o rubro-negro bem que tentou. Aos 15, Léo Bahia fez jogada individual, chutou e Gledson fez boa defesa. No lance seguinte, Mossoró cobrou escanteio e o mesmo Léo Bahia desviou a bola. Ela explodiu na trave do Caxias e levantou a Maior e Mais Fiel que se fez presente no Centenário.

Aos 36, em falta frontal, Ednei cobrou com muita categoria e a bola passou muito próximo do  ângulo direito de Gledson. Aos 41, Ednei novamente em cobrança de falta. A bola quicou antes de chegar em Gledson que se esforçou para evitar o gol Xavante. Na cobrança de escanteio, Léo Bahia desviou de cabeça e levou muito perigo a meta do Caxias.

Na etapa final, as duas equipes não deram espaço uma a outra. Com marcação forte, Brasil e Caxias não conseguiram furar os bloqueios adversários. Com isso, o 0 a 0 permaneceu no placar.

O resultado colocou o Brasil no topo da tabela. Com 17 pontos ganhos, o rubro-negro é o líder da competição. Agora, o técnico Clemer preparará a equipe para a próxima sexta (2), quando enfrenta, no estádio do Vale, o Novo Hamburgo.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Ednei, Leandro Camilo, Héverton, Artur, Vacaria (Zé Augusto), Sousa, Mossoró, Toty, Alisson Farias (Calyson) e Léo Bahia (Matheus Lima). Técnico: Clemer.

Caxias: Gledson, Igor Bosel, Junior Alves, Laércio, Vavá, Régis, Tulio Renan (Carlos André), Rafael Gava, Diego Miranda, Nicolas (Guto Dresch) e João Paulo (Daniel Cruz). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Cartões Amarelos: Leandro Camilo, Vacaria e Marcelo Pitol (B); Igor Bosel, Vavá e Guto Dresch (C).

Caxias 0 x 0 Brasil – 9ª Rodada – Gauchão 2018 – Fotos Jonathan Silva

172.70.100.84 geb01