Agora é na Baixada

Por Carlos Insaurriaga

Nos primeiros 90 minutos das quartas de final, em Ijuí, ficou tudo igual. Jogando no estádio 19 de Outubro, na casa do adversário, o Brasil arrancou um empate em 1 a 1, e agora decide a vaga, no segundo jogo, no Bento Freitas, lotado – com certeza -, um lugar nas semifinais do Gauchão. Calyson, em um golaço, anotou o gol Xavante. Rudiero foi o autor do gol do São Luiz. Agora, os comandados do técnico Clemer se preparam para a partida de volta, na quinta (22), às 19h, no estádio Bento Freitas. O Brasil com o gol marcado fora de casa tem a vantagem de jogar pelo placar zero a zero.

O primeiro tempo começou quente. Logo aos 5 minutos, depois de uma cobrança de falta pra área, Rudiero desviou, de barriga, pela linha de fundo. E na primeira chegada forte do Brasil ao ataque, gol marcado. Aos 20, depois de um cruzamento pela esquerda, Calyson pegou rebote dentro da área, chutou forte no ângulo. Golaço!

Porém, a frente no placar não durou muito tempo. Três minutos depois, Mikael foi à linha de fundo pela direita e cruzou pra trás, Rudiero chegou, caindo, e empurrou para a rede. Tudo igual no marcador. Com o gol, os donos da casa se inflamaram. Aos 27, cruzamento da esquerda, Mikael, impedido, ajeitou para Michel, que chutou de primeira pra fora.

Na segunda etapa, o Brasil acertou a marcação e quase fez o segundo. Aos 6 minutos, Artur recebeu na esquerda, cruzou rasteiro para Calyson, que desviou e obrigou o zagueiro adversário salvar de carrinho. E aos 8, Hugo Sanchez foi lançado dentro da área e chutou por cima. O restante da partida não teve lances de perigo e o placar ficou mesmo no um a um.

Agora, a decisão ficou para o jogo de volta. Na quinta (22), às 19h, no Bento Freitas. O Brasil tem a vantagem de empatar sem gols, pela marcação de gol fora de casa.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton, Artur, Leandro Leite, Sousa (Bruno Collaço), Mossoró (Valdemir), Alisson Farias (Léo Bahia), Calyson e Luiz Eduardo. Técnico: Clemer.

São Luiz: Paulo, Maicon, Tairone, Ricardo, Rudiero, Márcio Goiano, Eder (Danilo), Karl, Michel, Mikael (Djalma) e Hugo Sanchez (Ronaldinho Gramadense). Técnico: Paulo Henrique Marques.

Gols: Calyson, 20min1T (B); Rudiero, 23min1T (SL).

Cartões amarelos: Leandro Camilo, Sousa, Calyson e Artur (B); Eder e Hugo Sanchez (SL).

São Luiz 1 x 1 Brasil – Quartas de Final (Ida) – Gauchão 2018 – Fotos Jonathan Silva

172.69.59.66 geb07