Com sabor de campeão

Por Jonathan Silva

Com raça, empenho e muita sintonia entre time e torcida, o Brasil terminou sua participação no Gauchão 2018 neste domingo (8), no estádio Bento Freitas. Com direito a taça e volta olímpica, o rubro-negro é vice-campeão gaúcho em 2018. E este estadual reservou duas novas taças à coleção Xavante: a de segundo melhor time do estadual e a Taça da Copa Centenário da Federação Gaúcha de Futebol.

Foi uma festa digna da Maior e Mais Fiel torcida do interior gaúcho. Desde a recepção aos atletas, o calor do torcedor era sentido. Nem o resultado do jogo, 3 a 0 para o Grêmio, tirou o grito de orgulho dos Xavantes. O capitão Leandro Leite, que ergueu a taça e deu uma volta olímpica com ela, foi aplaudido, junto com os guerreiros rubro-negros, recebendo o carinho de uma apaixonada torcida.

O jogo teve muita luta pelo Brasil que queria uma vitória para encerrar o Gauchão. Aos 13 minutos, Alisson Farias acertou a trave de Marcelo Grohe, levando a Maior e Mais Fiel ao delírio. Dez minutos depois, Alisson achou Calyson. O meia bateu e ela tirou tinta da trave de Grohe.

Na etapa final, Leandro Leite, com 3 minutos, levou o segundo amarelo e o Brasil ficou com um a menos em campo. Aos 6, Lourency bateu e Grohe defendeu. Aos 8, Valdemir foi lançado, entortou Gerolmel e bateu por cima. Aos 36, 40 e 44, o Grêmio construiu o placar de 3 a 0.

Foi uma tarde de festa da Maior e Mais Fiel que, independente do resultado, soube mostrar seu orgulho pela campanha Xavante.

Agora, as atenções se voltam para a Série B. No próximo sábado (14), o Brasil estreia na competição nacional, diante do São Bento, no Bento Freitas.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Ednei, Leandro Camilo, Heverton, Bruno Collaço (Rafael Dumas), Leandro Leite, Valdemir, Mossoró (Sousa), Calyson, Alisson Farias e Lourency (Léo Bahia). Técnico: Clemer.

Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Maicon, Arthur, Ramiro (Alisson), Luan (Cícero), Éverton e Jael (Thonny Anderson). Técnico: Renato Portaluppi.

 Gols: Cícero, aos 36min2T, Alisson, aos 40min2T, e Léo Moura, aos 44min2T (G).

 Cartões Amarelos: Leandro Leite (B); Jael (G).

 Cartão Vermelho: Leandro Leite (B).

Brasil 0 x 3 Grêmio – Final (Volta) – Gauchão 2018 – Fotos Jonathan Silva

172.70.174.143 geb02