Empate na estreia

Por Jonathan Silva

A Série B definitivamente começou. Embora não tenha sido com o resultado que todos os rubro-negros esperavam, o empate com o São Bento, na tarde deste sábado (14), no Bento Freitas, deu o primeiro ponto ao Xavante na competição. Éder Sciola marcou para o Brasil. Marcelo Cordeiro, de pênalti, fez para os paulistas. O próximo adversário rubro-negro é o Avaí. Ambas equipes jogam no  próximo sábado (21), às 16h30, na Ressacada, em Florianópolis.

Éder Sciola abriu o placar com um lindo gol. Foto: Carlos Insaurriag
Éder Sciola abriu o placar com um lindo gol. Foto: Carlos Insaurriag

Com a bola rolando, Michel, aos 3 minutos, tentou finalização e a bola bateu na zaga do São Bento. Aos 8, Alisson Farias fez boa jogada, cruzou para a área e Éder Sciola fez um golaço. Sacudiu a Maior e Mais Fiel. Brasil 1 a 0.

Aos 16, Lourency invadiu a área e bateu com perigo. Três minutos depois, foi a vez de Alisson Farias bater e levar perigo ao gol adversário. Aos 24, Everaldo é derrubado na área. Pênalti para o São Bento. Marcelo Cordeiro cobrou e deixou tudo igual no Bento Freitas. Alisson Farias, aos 39, ajeitou a bola para a perna esquerda e bateu. Rodrigo Viana tirou a bola com os olhos. Quase o segundo gol rubro-negro.

Na etapa final, Sousa, aos 14, arriscou de fora da área, sem sucesso. No último lance de perigo do jogo, Lourency, aos 45, bateu de fora da área e Rodrigo Viana salvou o que seria o gol da vitória.

Agora, o Brasil volta a campo no próximo sábado (21), às 16h30, na Ressacada, em Florianópolis. O adversário é o Avaí, na segunda rodada da Série B do Brasileirão.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Valdemir (Sousa), Rafael Vitor, Héverton, Artur, Leandro Leite (Deyvid Sacconi), Éder Sciola, Welinton Júnior (Mossoró), Alisson Farias, Lourency e Michel. Técnico: Clemer.

São Bento:  Rodrigo Viana, Éverton Silva, Luizão, João Paulo, Marcelo Cordeiro (Moraes), Fábio Bahia, Dudu Vieira, Doriva (Maicon Souza), Lucas Crispim (Walterson), Everaldo e Zé Roberto. Técnico: Paulo Roberto Santos.

 Gols: Éder Sciola, aos 8min1T (B); Marcelo Cordeiro, aos 25min2T (S).

 Cartões Amarelos:  Artur, Deyvid Sacconi, Éder Sciola e Lourency (B); Éverton Silva, Luizão, Marcelo Cordeiro e Walterson (S).

Brasil 1 x 1 São Bento – 1ª Rodada – Brasileirão Série B 2018 – Fotos Jonathan Silva e Carlos Insaurriaga

aIMG_4638
aIMG_4630
aIMG_4579
aIMG_4612
aIMG_4548
aIMG_4664
aIMG_4675
aIMG_4828
aIMG_4830
aIMG_4814
aIMG_4855
aIMG_1096
aIMG_1123
aIMG_1145