Que virada!

Por Carlos Insaurriaga

Jogando fora de casa, em Ponta Grossa, no estádio Germano Kruger, o Xavante conquistou grande vitória sobre o Operário, com dois gols do zagueiro Leandro Camilo. Na primeira etapa, os donos da casa saíram na frente, mas na segunda etapa, os comandados do técnico Bolívar buscaram o empate e no finalzinho marcaram o gol da vitória. Com o resultado, o Brasil se manteve na 12ª posição na tabela da Série B, e na terça (8), vai pra mais uma partida longe do Bento Freitas, quando enfrenta o Criciúma no estádio Heriberto Hulse.

A partida começou com o Operário no ataque. Aos 7 e aos 15 minutos quase abriu o placar. Mas aos 30 não desperdiçou. Lucas Batatinha recebeu a bola na grande área, tirou a marcação e chutou no canto do goleiro Carlos Eduardo.

Já na segunda etapa, o Brasil quase empatou no primeiro minuto. Após cruzamento, Washington cabeceou forte e a bola saiu tirando tinta da trave. E aos 21 veio o empate. Após cobrança de falta para área, o zagueiro Leandro Camilo espichou a perna e desviou para o fundo do gol. E no finalzinho, aos 46, novamente o zagueiro artilheiro balançou a rede. Em nova cobrança de falta, o goleiro deu rebote e o camisa 3 Xavante pegou de primeiro e virou a partida, decretando uma grande vitória rubro-negra.

Com o resultado, o Brasil se manteve na 12ª posição na tabela da Série B, e na terça (8), às 20h30, vai pra mais uma partida longe do Bento Freitas, quando enfrenta o Criciúma no estádio Heriberto Hulse.

Ficha técnica: 

Brasil: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo, Pará (Washington), Leandro Leite, Carlos Jatobá, Diogo Oliveira, Murilo Rangel, Rodrigo Alves (Maicon Assis) e Guilherme Queiroz (Pereira). Técnico Bolívar.

Operário: Rodrigo Viana, Mailton, Lázaro, Rodrigo, Jardel (Uilliam), Allan Vieira (Julinho), Felipe Augusto, Índio, Lucas Batatinha (Felipe Alves), Marcelo e Cleyton. Técnico Gerson Gusmão.

Gol: Leandro Camilo 21min2T e 46min2T (B); Lucas Batatinha 30min1T (O).

Cartões amarelos: Leandro Leite, Guilherme Queiroz, Maicon Assis e Carlos Eduardo (B); Jardel e Lázaro (O).

Operário 1 x 2 Brasil – 26ª Rodada – Série B 2019 – Fotos José Tramontin/OFEC

172.70.35.105 geb04