Notícias

Institucional

Sex 04.02.2011 - 17h24

Mascote vencedora

Com a maioria esmagadora dos votos, desenho do estudante Leonardo Azevedo é eleito para representar um dos maiores símbolos rubro-negros

Que o Xavante é a mascote do GE Brasil todo mundo sabe. Mas qual é a cara deste índio? Para responder esta pergunta o clube da Baixada lançou um concurso, em 2010, a fim de eleger uma imagem padrão e oficial para representar um dos maiores símbolos rubro-negros.

Dezenas de imagens participaram da promoção, três foram selecionadas como finalistas e, a partir de uma votação no site oficial do clube, a arte do torcedor Leonardo Azevedo ganhou, com folga, o direito de ser o legítimo Índio Xavante da Baixada.

Imagem01

A grande arte vencedora obteve maioria esmagadora dos votos computados a partir de uma enquete no site oficial do rubro-negro.

A criação do estudante de Design Gráfico foi a preferida de 11.967 internautas, o equivalente a 75,3% do total de votos. Em segundo lugar ficou o desenho de Gisan Vitória, com 2.502 votos (15,75%); e em terceiro a arte de Gonza Rodriguez, que obteve 1.422 votos (8,95%).

Na tarde desta sexta-feira, o vencedor do concurso visitou o estádio Bento Freitas para receber a premiação anunciada e os parabéns de todos que viram a mascote criada por ele.

Imagem01

Leonardo recebeu um relógio e uma camisa das mãos do Presidente André Araujo. Foto: Carlos Insaurriaga

Enquanto recebia os brindes das mãos do Presidente do GE Brasil, André Araujo, Leonardo contou de onde veio a inspiração para o desenho.

- A criação da mascote Xavante surgiu a partir de conceitos que mostram a garra e a força do clube. A imagem é de um ‘índio verdadeiro’, assim como a torcida rubro-negra, que também é verdadeira e fiel com o clube – disse o estudante, que afirmou ser torcedor rubro-negro desde sempre e se mostrou conhecedor do histórico Xavante.

- Esse índio tem característica agressiva e bastante imponente, bem como nós queremos ver o nosso time jogar. Além disso, ele mostra a pose para uma flechada, gesto característico das tribos Xavantes, e muitas vezes representado nas comemorações – completou Leonardo.

MATÉRIAS RELACIONADAS
CONCURSO: Desenho Xavante
ENQUETE: Escolha a nova cara do Índio Xavante

 

DOWNLOAD




Patrocinadores oficiais

  • Kappa
  • Fruki
  • Brahma
  • Krolow
  • Zezé
  • Extremo Sul
  • Multisom