Avançando

Por Jonathan Silva

Mais um passo importante foi dado para solucionar os problemas do estádio Bento Freitas. Em obras, o Caldeirão só está sendo palco dos jogos rubro-negros por um esforço conjunto da direção do clube, dos torcedores e do Corpo de Bombeiros. Na manhã desta quinta (18), uma reunião selou mais um avanço para o clube ter a arquibancada móvel liberada e o estádio sediar a Série B do Campeonato Brasileiro.

No encontro, as presenças de importantes lideranças rubro-negras se misturaram ao Major André Silveira, ao arquiteto Harry Caldeira e a um grupo de vereadores pelotenses. No encontro, a discussão principal foi sobre a atual situação do estádio Bento Freitas e as alternativas possíveis para o Brasil seguir jogando na sua casa. Entre as propostas apresentadas, a demolição da arquibancada situada junto ao campo suplementar e a colocação, no local, de arquibancadas móveis enquanto é construído os outros módulos do estádio, foi bastante debatida. Assim, o Brasil buscaria o seu objetivo: ter 10 mil lugares e jogar a competição nacional no Bento Freitas.

IMG_2442a
Major André Silveira enfatizou a importância do clube debater e se antecipar na execução das ações que visam a Série B do Brasileiro. Foto: Jonathan Silva

Além de apresentar sugestões, o Major André Silveira enfatizou a importância do clube debater e se antecipar na execução das ações que visam a Série B do Brasileiro. Silveira, porém, reforçou que toda arquibancada temporária que for erguida no estádio, terá liberação de no máximo seis meses, ou seja, a cada semestre um novo processo é iniciado para a utilização das arquibancadas móveis.

O entendimento das partes é de que jogar em Pelotas é o melhor caminho, seja dentro ou fora de campo. O atrativo da Série B é ponto chave para o município angariar as atenções de empresas e turistas, o que fomenta o desenvolvimento da região. Representados pelo presidente da Câmara, Ademar Ornel, os vereadores reforçaram a ideia de que a competição nacional deixa de ser uma propriedade do clube e passa ser de toda a região, o que aumenta a importância da sua realização no estádio Bento Freitas.

Os passos necessários e fundamentais para a liberação da atual arquibancada móvel estão em processo de finalização e uma vistoria nos próximos dias deverá liberar o espaço para o torcedor Xavante. A expectativa é de que já no próximo dia (24), diante do Aimoré, as arquibancadas possam receber a Maior e Mais Fiel torcida do interior do estado.

172.70.100.142 geb01