Agora tudo é nacional

Por Jonathan Silva

Mais uma vez, depois que voltou à elite do futebol gaúcho, o Brasil só para no Gauchão para a dupla Gre-Nal. Jogando na noite desta quarta (6), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o time do técnico Rogério Zimmermann foi derrotado por 4 a 1 e despede-se do certame estadual. A partida era válida pelas quartas de final da competição. Agora, o time rubro-negro se prepara as duas competições nacionais do ano: a Copa do Brasil, onde já tem jogo na próxima quarta, e a Série B do Brasileirão.

Com a bola rolando, o Grêmio abriu o placar logo no primeiro minuto com Pedro Geromel, de cabeça. Aos 9, Ramon chutou cruzado para boa defesa de Marcelo Grohe. Aos 22, Diogo Oliveira fez fila na esquerda de ataque e cruzou, a bola passou por Moises que não conseguiu concluir. Aos 31, Brock cobrou lateral na cabeça de Washington, o volante desviou e Ramon concluiu. A bola tirou tinta da trave esquerda de Grohe, levando perigo ao gol gremista. Aos 40, Giuliano recebeu bom passe na área e cruzou rasteiro para Bobô fazer o segundo gol gremista. Aos 41, Leandro Leite cruzou para Ramon cabecear e Marcelo Grohe fazer a defesa.

Na segunda etapa, o Brasil começou pressionando. No primeiro minuto, Nathan cruzou, Ramon desviou e Diogo Oliveira mandou uma bomba pelo lado do gol. Aos 6, a bola balançou as redes de Marcelo Grohe. Galiardo cobrou escanteio e Brock empurrou para as redes. Aos 28, porém, Giuliano aproveitou cruzamento e ampliou. Aos 32, foi a vez de Pedro Rocha receber bonito lançamento e marcar o quarto. Aos 44, no último lance de perigo da partida, Brock cobrou falta direta e Marcelo Grohe fez boa defesa.

Agora, as atenções no Bento Freitas se voltam para as competições nacionais. Na próxima quarta, o Brasil enfrentará o Atlético Paranaense, no segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, na Baixada, placar de 1 a 1. Já no próximo mês, iniciará a tão sonhada Série B do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Galiardo, Cirilo, Leandro Camilo, Brock, Leandro Leite, Washington, Moisés (Márcio Hahn), Diogo Oliveira, Nathan (Nena) e Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

Grêmio: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred, Marcelo Hermes, Wallace (Edinho), Maicon, Giuliano, Douglas (Lincoln), Luan e Bobô (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado.

Gols: Brock 6min2T (B); Pedro Geromel 1min1T, Bobô 40min1T, Giuliano 28min2T e Pedro Rocha 32min2T (G).

Cartões Amarelos: Galiardo e Gustavo Papa(B); Giuliano (G).