Ótimo começo

Por Jonathan Silva

Depois de tanta ansiedade pela Série B do Campeonato Brasileiro, o torcedor rubro-negro soltou o grito e comemorou muito. Baseado no empenho, dedicação e bom futebol, o time do técnico Rogério Zimmermann venceu o Paraná por 2 a 0, na tarde deste sábado (14), no estádio Bento Freitas. Felipe Garcia foi o autor dos dois gols Xavantes. O próximo adversário da equipe pelotense é o Atlético Goianiense, na próxima sexta (20), no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

No primeiro gol, Felipe Garcia subiu no terceiro andar e marcou de cabeça. Foto: Carlos Insaurriaga
No primeiro gol, Felipe Garcia subiu no terceiro andar e marcou de cabeça. Foto: Carlos Insaurriaga

A Maior e Mais Fiel, mais uma vez, encheu o estádio Bento Freitas. A festa começou já nos arredores do Caldeirão e continuo dentro do templo sagrado dos rubro-negros. E a torcida não teve tempo nem de se ajeitar nas arquibancadas e o Brasil balançava as redes. Aos 5 minutos, Wender cobrou escanteio e Felipe Garcia subiu alto para marcar o primeiro gol Xavante na Série B do Brasileirão.

Depois do gol, a maturidade rubro-negra impediu o avanço do Paraná e fez com os atletas pelotenses comandassem o jogo. Aos 36, Rafael Carioca acertou o autor do gol com uma cotovelada e foi para o chuveiro mais cedo.

Na segunda etapa, Leandro Leite, aos 10, arriscou de longe e Marcos fez boa defesa. 4 minutos depois, Eduardo Martini fez um verdadeiro milagre ao defender uma cabeçada perigosa. Aos 17, Diogo Oliveira chutou de fora, por cima. Felipe Garcia, o nome do jogo, voltou ao balançar as redes, aos 24 minutos. Diogo Oliveira fez uma grande jogada na linha de fundo e cruzou. Garcia, de primeira, a meia altura, acertou um chutaço. Brasil 2 a 0.

Aos 34, Diogo Oliveira aproveitou cruzamento de Nathan e bateu de primeira, Marcos defendeu. O lance arrancou muitos aplausos da Maior e Mais Fiel, reconhecendo a boa atuação rubro-negra na partida.

O resultado quebrou um tabu: o Brasil nunca havia vencido em estreias de Série B. Agora, o time do técnico Rogério Zimmermann vai para sua primeira viagem. Na sexta (20), diante do Atlético Goianiense, no Serra Dourada, em Goiás, o rubro-negro disputará a segunda rodada da competição nacional

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Wender, Cirilo, Leandro Camilo, Marlon (Brock), Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira, Felipe Garcia, Marcos Paraná (Marcão) e Ramon (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann

Paraná: Marcos, Diego Tavares, Pitty, João Paulo, Rafael Carioca, Jean, Uchoa, Nadson, Murilo Rangel, Lucas Otavio (Robert) e Lucio Flavio (Marcelinho). Técnico: Claudinei Oliveira

Gols: Felipe Garcia 5min1T e 24min2T

Cartões Amarelos: Leandro Leite, Ramon e Diogo Oliveira (B); João Paulo e Jean (P)

Cartão Vermelho: Rafael Carioca (P)

 

Brasil 2 x 0 Paraná – 1ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Carlos Insaurriaga e Jonathan Silva

172.69.6.30 geb05