Noite fria, vitória quente

Por Jonathan Silva

Para assistir a mais uma vitória rubro-negra na Série B do Brasileirão vale tudo, pelo menos para a Maior e Mais Fiel. Nem o frio foi páreo para afastar a fiel torcida Xavante do Bento Freitas. Para coroar esse apoio, o time do técnico Rogério Zimmermann foi quente dentro do campo e, com Felipe Garcia e Ramon, balançou duas vezes a rede do Bragantino. O próximo adversário Xavante é o Goiás, na sexta (27), em Itumbiara, no estado de Goiás.

A bola mal havia rolado e o Brasil já tratou de sacudir a Maior e Mais Fiel, afastando o frio das arquibancadas. No primeiro minuto, Diogo Oliveira chutou de fora e Felipe fez boa defesa. Aos 8, porém, Ramon foi a linha de fundo e cruzou para Felipe Garcia, o artilheiro Xavante na Série B, marcar o primeiro gol rubro-negro da noite. Alegria na Baixada. Brasil 1 a 0.

Aos 17, Marlon cruzou para a área e Leandro Camilo balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 34, Felipe Garcia arriscou de fora e quase marcou o segundo gol.

Ramon ganhou da zaga na velocidade, e marcou um golaço. Foto: Jonathan Silva
Ramon ganhou da zaga na velocidade, e marcou um golaço. Foto: Jonathan Silva

Na etapa final, o frio aumentava e o placar também cresceu. Aos 12, Marcos Paraná tocou para Diogo Oliveira. O Maestro rubro-negro acionou Ramon, que avançou com a bola e bateu no canto esquerdo de Felipe. Redes balançando na Baixada, Brasil 2 a 0. Controlando as ações do Bragantino, o Brasil ainda chegou perto do terceiro gol, quando Nathan, aos 41, partiu em velocidade e bateu rasteiro, mas a bola saiu pelo lado de Felipe.

O resultado deu o sexto ponto Xavante na Série B do Brasileiro. A próxima partida é longe de casa, em Goiás, na cidade de Itumbiara, contra o Goiás, na sexta (27).

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Wende, Cirilo, Leandro Camilo, Marlon, Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Nena), Felipe Garcia, Marcos Paraná (Marcão) e Ramon (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann

Bragantino: Felipe, Alemão, Jesiel, Eder Lima, Bruno Pacheco, Serginho, Thiago Santos (Leo Jaime), Renan (Leandro Brasilia), Edson Sitta (Oliveira), Zambi e Eliandro. Técnico: Alberto

Gols: Felipe Garcia 8min1T  e Ramon 12min2T

Cartões Amarelos: Wender, Marlon, Ramon e Diogo Oliveira (B); Jesiel, Serginho, Renan e Zambi (Brag.)

 

Brasil 2 x 0 Bragantino – 3ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Carlos Insaurriaga e Jonathan Silva

aIMG_8498
aIMG_8537
aIMG_4934
aIMG_4893
aIMG_5052
aIMG_4999
aIMG_8589
aIMG_8595
aIMG_8615
aIMG_8635