Empate polêmico

Por Jonathan Silva

Em mais uma noite fria no Bento Freitas, o Brasil conquistou seu décimo primeiro ponto na Série B do Brasileirão. Na partida desta sexta (3), o time do técnico Rogério Zimmermann empatou em 1 a 1 com a Luverdense. Ramon marcou para o Brasil e Jean Patrick empatou, em uma partida que teve polêmica em lance de pênalti não marcado e gol mal anulado. O próximo adversário é o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, na terça (7), às 19h15.

O frio foi afastado da Maior e Mais Fiel que se aqueceu na indignação. Antes disso, o Brasil foi incansável na busca do primeiro gol. Aos 4, em escanteio, Wender cruzou, Cirilo desviou e Gabriel Leite fez uma grande defesa. Aos 10, porém, a rede balançou. Felipe Garcia fez uma grande jogada pela direita e cruzou para Ramon, de primeira, estufar a rede do Luverdense. Brasil 1 a 0.

Felipe Garcia marcou um gol legal, que a arbitragem anulou de forma errada. Foto: Carlos Insaurriaga
Felipe Garcia marcou um gol legal, que a arbitragem anulou de forma errada. Foto: Carlos Insaurriaga

Aos 25, um gol muito mal anulado na Baixada. Wender cobrou lateral, a zaga afastou e Diogo Oliveira chutou. Antes da bola ir para o gol, Felipe Garcia, em posição completamente regular, desviou e balançou as redes. Porém, equivocadamente a arbitragem anulou o gol rubro-negro. Aos 38, Marlon cobrou falta, a zaga cortou, o lateral voltou a cruzar e a zaga mandou para escanteio. Aos 44, Wender cobrou escanteio, Gabriel Leite se atrapalhou todo e Ramon quase marcou o segundo.

Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, depois de boa troca de passes, Jean Patrick empatou a partida. Aos 8, Felipe Garcia tocou para Wender que deixou para Diogo Oliveira. Ele ajeitou com carinho e bateu firme. Gabriel Leite fez uma grande defesa . Aos 13, Marcos Paraná girou e bateu para quase marcar o segundo. Aos 19, outro lance que gerou polêmica. Diogo Oliveira invadiu a área, ganhou a jogada de Luiz Otávio e foi derrubado. O árbitro da partida não marcou o pênalti para o Brasil. No mesmo minuto, Marlon cobrou falta, Washington desviou e Gabriel Leite salvou.

Aos 25, Ramon cruzou e Nathan desviou para o gol. A bola passou tirando tinta do ângulo de Leite. Aos 29, Marlon cruzou, a zaga desviou e Ramon tentou de bicicleta por cima do gol.  Já nos 40 minutos, depois de corte da zaga do Luverdense em cobrança de escanteio, Nathan bateu para o gol e Gabriel Leite fez um milagre para deixar a partida no empate.

O próximo adversário Xavante, que agora tem 11 pontos ganhos na Série B, é o Criciuma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciuma, na terça (7), às 19h15.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Wender, Cirilo (Teco), Leandro Camilo, Marlon, Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira, Marcos Paraná (Nathan) e Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

Luverdense: Gabriel Leite, Raul Prata, Luiz Otávio, Everton, Paulinho, Jean Patrick, Ricardo, Kazu, Ricardo (Da Mata), Sergio Mota (Erik), Régis e Hugo. Técnico: Junior Rocha.

Gols: Ramon 10min1T (B); Jean Patrick 5min2T (L).

Cartões Amarelos: Cirilo (B); Paulinho e Kazu (L).

 

Brasil 1 x 1 Luverdense – 6ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Carlos Insaurriaga e Jonathan Silva

aIMG_0702
aIMG_0738
aIMG_9121
aIMG_9105
aIMG_0766
aIMG_9143
aIMG_9134
aIMG_9213