Derrota em Criciúma

Por Jonathan Silva

Em uma noite nada feliz, o Brasil foi a Criciúma e, na noite desta terça (7), perdeu por 3 a 0 para o time da casa. Roberto, Juninho e Nathan marcaram os gols catarinenses no estádio Heriberto Hulse. O Brasil volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado (11), às 16h, no estádio Bento Freitas, onde enfrentará o Tupi de Minas Gerais.

O jogo mal havia começado e o Criciúma balançava as redes. Aos 40 segundos, o Tigre cobrou falta rapidamente e Roberto abriu o placar. O Brasil equilibrou a partida. Aos 19, Marcos Paraná cruzou rasteiro para Diogo Oliveira. A zaga catarinense mandou para escanteio. Na cobrança, Marlon cruzou, a zaga cortou, Paraná tocou para o lateral esquerdo novamente colocar na área e Ezekiel quase marcar gol contra.

Aos 37, em falta frontal, Diogo Oliveira cobrou e Luiz fez a defesa. No minuto seguinte, o Maestro rubro-negro lançou Ramon que cruzou para Marcos Paraná chutar e o goleiro catarinense defender. Aos 41, porém, em contra-ataque rápido, Gustavo cruzou, Martini defendeu e Juninho aproveitou o rebote para marcar o segundo gol. Ainda na primeira etapa, aos 43, Marcos Paraná escorou, Marlon bateu com força, mas a bola desviou na zaga catarinense.

Diogo Oliveira, aos 5 da segunda etapa, gingou na diagonal da área e bateu para boa defesa de Luiz. Aos 7, Marlon fez lindo lançamento para Ramon, que driblou o goleiro e bateu. A bola tocou na rede pelo lado de fora do campo. Aos 24, após cobrança de escanteio, Roberto desviou de cabeça na primeira trave e Nathan fez o terceiro gol do Criciúma. Aos 36, Diogo Oliveira, na meia lua da grande área, bateu e Luiz voltou a evitar o gol rubro-negro. Aos 38, o camisa 10 Xavante cobrou escanteio e Papa desviou de cabeça. A bola passou raspando a trave esquerda do Criciúma.

Com o resultado, o Brasil permaneceu com 11 pontos ganhos. Na próxima rodada, enfrentará o Tupi, no estádio Bento Freitas, no sábado (11), às 16h.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Wender, Leandro Camilo, Teco, Marlon, Leandro Leite, Washington, Marcão (Felipe Garcia), Diogo Oliveira, Marcos Paraná (Nathan) e Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

Criciúma: Luiz, Ezekiel, Ferron, Nathan, Niltinho (Diego Giaretta), João Afonso, Douglas Moreira, Juninho (Gabriel Leite), Elvis (Alex Maranhão), Roberto e Gustavo. Técnico: Roberto Cavalo.

Gols: Roberto 1min1T, Juninho 41min1T, e Nathan 24min2T (C).

Cartões Amarelos: Wender, Marlon, Ramon, Marcos Paraná e Nathan (B); João Afonso, Elvis e Alex Maranhão (C).

Cartão Vermelho: Wender (B).