Pela cabeça do artilheiro

Por Jonathan Silva

A tarde deste sábado (11) relembrou diversas histórias vividas no estádio Bento Freitas. Durante 90 minutos, o 0 a 0 insistia em permanecer no placar, mas aos 45, na base da insistência, Felipe Garcia, de cabeça, fez o gol que deu a vitória ao Brasil diante do Tupi, na Baixada. O resultado levou o clube ao décimo quarto ponto ganho na competição.

Com a bola rolando, aos 9 minutos Marcos Paraná tocou para Diogo Oliveira, o Maestro invadiu a área e cruzou para Ramon que não conseguiu alcançar a bola. Aos 15, Weldinho arriscou de fora da área e quase marcou um golaço, no lance de maior perigo da primeira etapa.

Na segunda volta do cronômetro, O Brasil começou dando às caras logo no primeiro minuto. Felipe Garcia fez boa jogada, tocou para Ramon que cruzou para Diogo Oliveira, o meia não conseguiu alcançar a bola e marcar o gol rubro-negro. Aos 20, Marlon cruzou, Leandro Camilo ajeitou e Washington, quando ia chutar para o gol, foi bloqueado com um perigoso carrinho. O árbitro mandou para escanteio.

O estreante da tarde, Clébson Lima, aos 42, recebeu passe de Ramon e mandou uma bomba que Rafael Santos fez uma grande defesa. Mas aos 45, não teve jeito. Nathan sofreu falta quase na linha de fundo, Marlon ajeitou a bola e cruzou na cabeça de Felipe Garcia. O artilheiro rubro-negro na Série B cabeceou para o fundo das redes, sacudindo a Maior e Mais Fiel. Brasil 1 a 0.

Com o placar, o Brasil chegou ao décimo quarto ponto e ocupa a 5ª colocação da Série B do Brasileirão. O próximo adversário é o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, na terça (14).

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Weldinho (Galiardo), Leandro Camilo, Teco, Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira (Clébson), Marcos Paraná (Nathan) e Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann.

Tupi: Rafael Silva, Henrique, Heitor, Helder, Bruno Costa, Recife, Jataí, Marcos Serrato (Filipe Alves), Vinicius Kiss, Thiago Silvy (Jonathan) e Giancarlo (Ygor). Técnico: Estevam Soares.

Gol: Felipe Garcia 45min2T.

Cartões Amarelos: Marcos Paraná (B); Rafael Santos, Henrique e Helder (T).

 

Brasil 1 x 0 Tupi – 8ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Carlos Insaurriaga e Jonathan Silva

aIMG_1514
aIMG_1605
aIMG_1523
aIMG_9469
aIMG_9482
aIMG_9502
aIMG_9541
aIMG_9542
aIMG_9535
aIMG_9575
aIMG_9583