Igualdade no Maranhão

Por Carlos Insaurriaga

Na segunda partida do Brasil no Nordeste, no Maranhão, o rubro-negro arrancou um empate com o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, e conquistou mais um ponto fora de casa. Com um gol de Nathan, os comandados de Rogério Zimmernann saíram na frente, mas em pouco tempo levou a igualdade com gol do estreante Elias. Depois de duas partidas longe de casa, o Brasil retorna ao Sul, e na próxima terça (21), enfrenta o Náutico, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, a partir das 21h30.

O confronto no Maranhão começou em alta velocidade. Logo aos 5 minutos, Marcão recebeu na intermediária e arriscou chute de fora da área, a bola saiu por cima da meta de Rodrigo Ramos. A resposta dos donos da casa veio na sequência. Aos 13, Léo Gago pegou rebote na meia lua, de primeira, e levou perigo ao goleiro Martini. Aos 20, Elias recebeu dentro da área, ficou cara a cara com o goleiro Xavante, e o camisa 1 fechou o ângulo e salvou o Brasil.

Aos 22 minutos, Marcos Paraná deu lindo passe para Nathan, o atacante recebeu na frente do gol, e Rodrigo Ramos fez grande defesa. No lance seguinte, após a cobrança de escanteio, Marcão cabeceou no travessão, e após bate e rebate, Galiardo arriscou de longe, a bola saiu tirando tinta da trave. Aos 25, Marcos Paraná recuperou a bola na linha da grande área, chutou buscando o ângulo, e novamente Rodrigo Ramos voou e salvou o Sampaio. Quase o gol Xavante!

Igualmente aos primeiros 45 minutos de jogo, a segunda etapa começou com tudo. Aos 4 minutos, Rafael Estevan arriscou chute de longe, e Martini fez uma grande defesa, mandando pra escanteio. Aos 12, Éder Sciola avançou pela direita, cortou a marcação e chutou. Martini bem posicionado defendeu firme.

O Brasil partiu para o ataque. Aos 14, Nathan recebeu a bola dentro da área, lutou com o zagueiro, e chutou no canto. Rodrigo Ramos voou e fez um verdadeiro milagre. Mas dois minutos depois, o goleiro do Sampaio não conseguiu evitar o gol do atacante Xavante. Aos 16, após cobrança de escanteio, Nathan pegou rebote, e de canhota, mandou para o fundo da rede. Brasil 1 a 0.

Não deu tempo de o rubro-negro comemorar o gol. Aos 19, Waldir avançou pela direita, cruzou para área, Elias subiu e cabeceou. A bola encobriu o goleiro Martini, e morreu no fundo da rede. Partida empatada.

Com o gol, os donos da casa foram para o tudo ou nada. Aos 37, a chance da vitória do Sampaio. Henrique fez grande jogada, cortou a zaga e chutou colocado. A bola subiu e explodiu no travessão. No rebote, William Paulista chutou para o gol, mas Leandro Camilo salvou de carrinho. E no apito final do árbitro, igualdade no Maranhão. Agora, o Brasil retorna para o Sul, e na próxima terça (21), às 21h30, enfrenta o Náutico, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Weldinho, Leandro Camilo, Teco, Brock, Galiardo (Leandro Leite), Nem (Washington), Marcão, Diogo Oliveira (Clébson Lima), Marcos Paraná e Nathan. Técnico: Rogério Zimmermann.

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos, Éder Sciola, Wagner, Luis Otávio, Rafael Estevan, Diego Lorenzi, Cleitinho (Rubens), Léo Gago, Jean Carlos (Waldir), William Paulista e Elias (Henrique). Técnico: Wágner Lopes.

Gols: Nathan 16min2T (B); Elias 19min2T (S). 

Cartões amarelos: Galiardo, Marcos Paraná e Brock (B); Léo Gago (S).

 

Sampaio Corrêa 1 x 1 Brasil – 10ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Jonathan Silva

172.70.38.17 geb02