Enchendo os olhos

Por Jonathan Silva

Foi uma atuação para arrancar aplausos da Maior e Mais Fiel. Jogando com seu mando, mas longe de casa, o Brasil mais uma vez venceu. Desta vez, o adversário foi o Joinville, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O 2 a 0 foi construído com gols de Marcos Paraná e Felipe Garcia, ainda no começo do jogo. O resultado colocou o Brasil na sétima colocação com 22 pontos ganhos. O próximo adversário é o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, no sábado (9), às 18h30.

A bola mal havia rolando na tarde ensolarada em Caxias do Sul e o Brasil já assustava. No primeiro minuto, Diogo Oliveira cruzou e o goleiro Oliveira, vendo que a bola ia entrando, mandou ela para escanteio. Aos 5, porém, não deu outra. O Maestro rubro-negro tocou para Marcos Paraná, que tirou a zaga para dançar, driblou para um lado, para o outro e concluiu rasteiro. A bola entrou no canto esquerdo de Oliveira. Brasil 1 a 0.

Felipe Garcia fechou o placar, e marcou o sétimo gol no nacional. Foto: Carlos Insaurriaga
Felipe Garcia fechou o placar, e marcou o sétimo gol no nacional. Foto: Carlos Insaurriaga

E demorou exatos 11 minutos para o barbante balançar novamente. Aos 16, Weldinho cobrou lateral para Diogo Oliveira, que prontamente devolveu para o lateral cruzar. Na área, o artilheiro rubro-negro na Série B, Felipe Garcia, subiu alto e cabeceou no ângulo direito de Oliveira. Brasil 2 a 0 e sétimo gol de Garcia na competição.

Aos 23, em falta frontal, Diogo Oliveira cruzou, Ramon desviou e Leandro Camilo concluiu para fora. Aos 26, depois de boa troca de passes, Diogo Oliveira acionou Marlon que cruzou e quase marcou um golaço. No minuto seguinte, Washington lançou Ramon, que invadiu a área e tentou marcar o gol. Oliveira fez um milagre. Nova troca de passes, aos 29, e a bola chegou para Weldinho cruzar e Washington bater para o gol. A bola desviou na zaga e foi para escanteio. Marlon cobrou escanteio, aos 30, e Leandro Camilo cabeceou para boa defesa de Oliveira.

Na etapa final, o Brasil controlou a partida, trocou passes e chegou com perigo aos 16, quando Marlon aproveitou rebote da zaga e bateu por cima, e aos 46, quando Clébson cruzou na cabeça de Felipe Garcia. O artilheiro subiu e mandou para o gol. Oliveira evitou o terceiro.

O resultado deixou o Brasil na sétima posição na Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 22 pontos. O próximo compromisso é no Rio de Janeiro. No estádio São Januário, no sábado (9), às 18h30, o time do técnico Rogério Zimmermann enfrenta o Vasco da Gama.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Weldinho, Leandro Camilo, Teco, Marlon, Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira (Clébson), Marcos Paraná (Nena) e Ramon (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann.

Joinville: Oliveira, Reginaldo, Bruno Aguiar, Ligger, Diego, Naldo, Paulinho Dias (Bertotto), Gabriel Vasconcelos (Adriano), Carlos Alberto, Dodô (Juninho) e Heliardo. Técnico: Fabinho Alves.

Gols: Marcos Paraná 5min1T e Felipe Garcia 16min1T (B).

Cartões Amarelos: Paulinho Dias e Bertotto (J).

 

Brasil 2 x 0 Joinville – 14ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Carlos Insaurriaga e Jonathan Silva

aIMG_0337a
aIMG_0402
aIMG_0361
aIMG_0318
aIMG_0276
aIMG_0371a
aIMG_0474
aIMG_0428
aIMG_0419
aIMG_0577
aIMG_0529
aIMG_0446
aIMG_3064
aIMG_3110
aIMG_3129
aIMG_3330
aIMG_3382
aIMG_3135