Igualdade em Barueri

Por Carlos Insaurriaga

Em mais um desafio longe de casa na Série B do Brasileiro, em Barueri, na grande São Paulo, o Brasil enfrentou o Oeste, e arrancou mais um ponto no nacional. Com um adversário propondo uma forma diferente de jogo, toque de bola todo o tempo, o Xavante levou uns minutos para equilibrar a marcação, e obteve as melhores chances de gol na partida. Saindo perdendo aos 23 minutos do primeiro tempo, o rubro-negro não demorou, e no minuto seguinte, Ramon igualou o placar.

Agora, os comandados do técnico Rogério Zimmermann têm 10 dias antes do próximo confronto na segunda divisão brasileira, quando dia 29 de julho viaja até o Maceió para enfrentar o CRB, a partir das 19h15, no estádio Rei Pelé, pela 18ª rodada.

O primeiro tempo começou com a equipe do Oeste trocando passes e pressionando o Brasil. Logo aos dois minutos, Matheus Vargas tabelou na meia lua da grande área, e chutou de bico buscando o canto, a bola saiu tirando tinta da trave de Martini. Um minuto depois foi a vez de Léo Artur, que recebeu na frente do goleiro Xavante e tentou por cobertura, mas o camisa 1 rubro-negro conseguiu desviar para escanteio.

Ramon ganhou da vaga na velocidade, e chutou forte para empatar o jogo. Foto: Jonathan Silva
Ramon ganhou da vaga na velocidade, e chutou forte para empatar o jogo. Foto: Jonathan Silva

Aos 7, o Brasil chegou pela primeira vez com perigo. Nem avançou pela esquerda, e cruzou na cabeça de Felipe Garcia, que ia marcando o gol, mas a zaga afastou pela linha de fundo. Aos 14, o goleiro Eduardo Martini brilhou. Marcus Vinícius pegou um chute fortíssimo na linha da pequena área, e o goleiro rubro-negro fez um verdadeiro milagre salvando o Brasil.

Porém, aos 23, Martini não pôde repetir a dose. Betinho cruzou da direita na cabeça de Marcus Vinícius, que saltou e colocou no canto do gol. Oeste abria o placar em Barueri.

Mas a resposta do Xavante não demorou nada. Aos 24, Ramon recebeu no grande círculo do campo, rolou para Felipe Garia, que de primeira lançou o atacante rubro-negro à frente. Ramon ganhou do marcador na corrida, e na grande área soltou a bomba de canhota, empatando a partida.

O gol fez com que o Brasil se soltasse para o ataque. Aos 27, Nem arriscou chute de longe, e obrigou o goleiro Felipe Alves a fazer grande defesa. E aos 41, Ramon roubou a bola no ataque, e tocou para Clebson chutar, mas a bola subiu demais e saiu pelo alto. Final do primeiro tempo em Barueri, Oeste 1, Brasil 1.

Na segunda etapa, o técnico Rogério Zimmermann acertou a equipe e o Brasil começou melhor. Logo a um minuto, Felipe Garcia avançou no ataque, e na entrada da grande área arriscou chute buscando ângulo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 7, Ramon arriscou chute e o goleiro do Oeste fez grande defesa mandando pra escanteio.

O Brasil dominava a partida e criava grandes chances para virar o placar. Aos 25, contra-ataque rápido, Clebson avançou pela direita, e lançou Ramon na área, que concluiu de carrinho, quase marcando, mas o bandeirinha marcou impedimento. E aos 40, a última grande chance do Brasil. Levantamento na área, Leandro Camilo ajeitou de cabeça para Nathan, que chutou forte, mas mandou na rede pelo lado de fora. Final de jogo na Arena Barueri, empate entre Oeste e Brasil.

Agora, a equipe Xavante para por 10 dias, e na próxima sexta (29), vai até Maceió, no estádio Rei Pelé, para enfrentar o CRB, a partir das 19h15, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo, Marlon, Leandro Leite, Washington, Nem, Clebson (Elias), Felipe Garcia e Ramon (Nathan). Téc. Rogério Zimmermann.

Oeste: Felipe Alves, Bruno Silva, Felipe Rodrigues (Francis), Betinho, Danielzinho, Marquinho, Matheus Vargas, Renan Mota (Wellington), Mazinho, Léo Artur e Marcus Vinícius (Crysan). Téc. Fernando Diniz.

Gols: Marcus Vinícius 23min1T (O); Ramon 24min1T (B).

Cartões amarelos: Leandro Leite e Washington (B).

 

Oeste 1 x 1 Brasil – 17ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Jonathan Silva

172.70.178.231 geb02