Vitória festiva

Por Jonathan Silva

A máxima rubro-negra na Serra Gaúcha se manteve. Seja em amistoso ou em jogo oficial, dois elementos sempre estão presentes nos jogos do Brasil em Caxias do Sul: o frio e a vitória. Na noite desta quinta (11), em amistoso festivo de entrega das faixas de campeão da Divisão de Acesso, o time do técnico Rogério Zimmermann venceu os donos da casa pelo placar de 1 a 0. Ramon, no primeiro tempo, marcou o gol no estádio Centenário. O teste faz parte da preparação do clube para o segundo turno da Série B do Brasileiro.

Felipe Garcia puxou o contra-ataque e fez lindo passe para Ramon fazer o gol da vitória. Foto: Carlos Insaurriaga
Felipe Garcia puxou o contra-ataque e fez lindo passe para Ramon fazer o gol da vitória. Foto: Carlos Insaurriaga

Com a bola rolando, Elias, aos 9 minutos, arriscou de fora da área e a bola passou ao lado do gol. Aos 23, o mesmo Elias iniciou a jogada, tocou para Ramon, que acionou Felipe Garcia. O meia, em velocidade, invadiu a área e cruzou na medida para Ramon empurrar para a rede e fazer o único gol da partida. Aos 42, Elias voltou a arriscar de longe e a bola não chegou ao gol de Marcelo Pitol.

No segundo tempo, os lances de maior perigo ficaram com Ramon, aos 18, que recebeu bom passe de Diogo Oliveira, chutou cruzado e viu a bola passar pelo lado de Marcelo Pitol. Outro lance perigoso foi cobrança de falta de Xaro, aos 25, que a bola passou sobre o gol grená.

O técnico Rogério Zimmermann iniciou a partida com Eduardo Martini, Weldinho, Leandro Camilo, Teco, Brock, Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira, Elias e Ramón. Durante a partida entraram Carlos Eduardo, Evaldo, Xaro, Nem, Marcos Paraná, Jonatas Belusso, Marcão e Gustavo Papa.

O Brasil segue sua preparação para o returno da Série B. Antes de enfrentar o Paraná, no dia 19, pela competição nacional, o clube fará outro teste: na sexta (12), no estádio Bento Freitas, às 15h30, diante do Aimoré.