Primeira derrota em casa

Chegou ao fim a invencibilidade Xavante em casa na Série B do Brasileirão. Na noite desta terça (23), o Brasil perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO, pela 21° rodada da competição nacional. Magno Cruz fez o único gol da partida.

Com o resultado, o rubro-negro fica com 33 pontos, momentaneamente na quinta colocação. Na próxima terça (30), o time de Rogério Zimmermann volta a campo contra o Bragantino, às 21h30, em Bragança Paulista.

Os visitantes chegaram pela primeira vez em finalização de Michel, aos quatro minutos. A resposta Xavante veio com voleio de Elias, nas mãos do goleiro Klever.

Com 16 minutos, o Atlético abriu o placar. Em contragolpe, Magno Cruz conclui no canto fazendo 1 a 0. Depois, o Xavante teve mais posse de bola e não foi ameaçado. Na reta final, as chances apareceram. Aos 43, Ramon girou e chutou para defesa de Klever. No lance seguinte, o artilheiro se antecipou ao zagueiro rival e cabeceou no canto, exigindo grande defesa do goleiro. Elias arriscou de fora da área antes da etapa inicial terminar.

Após a volta dos vestiários, Martini teve que realizar boa defesa em chute forte de Alison. A partir daí só deu Xavante. Aos dez, Felipe Garcia cruzou e Ramon perdeu na pequena área quando já era marcado impedimento. Sete minutos mais tarde, Garcia quase anotou um gol antológico na Baixada. De bicicleta, o camisa 7 obrigou Klever a fazer um milagre.

Aos 22, em nova cabeçada de Ramon, o arqueiro adversário apareceu outra vez para evitar o empate rubro-negro. Diogo Oliveira também parou em Klever ao bater da entrada da área. O Brasil bem que tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio goiano e perdeu a invencibilidade em casa na Série B. Agora, o foco é no Bragantino.

Ficha técnica: 

Brasil: Martini; Weldinho, Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira (Clébson) e Elias (Nathan); Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

Atlético-GO: Klever; Matheus, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Junior Viçosa), Jorginho (Ricardo Silva) e Gilsinho; Alison (Bruno Barra). Técnico: Marcelo Cabo.

Gol: Magno Cruz, aos 16min1T (A).

Cartão amarelo: Marlon (B).

 

Brasil 0 x 1 Atlético-GO – 21ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Carlos Insaurriaga e Jonathan Silva

aIMG_7842
aIMG_7802
aIMG_7819
aIMG_7843
aIMG_7914
aIMG_8523
aIMG_7865
aIMG_8596
aIMG_8608