Sequência interrompida

Por Gustavo Pereira

Após vencer duas partidas seguidas, o Brasil não conseguiu somar ponto na noite deste sábado (25). Jogando no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a equipe rubro-negra perdeu por 1 a 0 para o Internacional, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O gol da partida foi marcado por Roberson, aos 36 minutos da etapa inicial.

Com a derrota, o Xavante estaciona nos quatro pontos e cai para o 9º lugar após o fim da rodada. Agora, há uma nova semana inteira para trabalhar. O próximo compromisso está marcado para às 16h de domingo (5), contra o São Paulo-RG, no Bento Freitas.

No primeiro tempo, o Brasil, fechado em duas linhas de quatro e procurando explorar a velocidade de Marcinho nos contragolpes, não conseguiu levar perigo real a meta de Danilo Fernandes.

Os donos da casa chegaram pela primeira vez aos cinco minutos, em chute forte de Nico López, espalmado por Eduardo Martini. Depois, aos 11, Uendel levantou na área Xavante, Roberson desviou com a ponta do pé e parou em bela intervenção do camisa 1 rubro-negro. Com 18 no relógio, Martini voltou a evitar gol de Nico López, desta vez à queima-roupa após passe de Rodrigo Dourado.

Mais tarde, aos 27 minutos, o zagueiro Léo Ortiz mandou na área e Éder Sciola cabeceou para trás, acertando o pé da trave. Em seguida, Carlos recebeu na cara de Martini e, fechado pelo goleiro, concluiu no lado externo da rede. A superioridade colorada resultou em placar aberto aos 36 minutos. Nico López levantou da direita e Roberson, em cima da linha, escorou com o peito: 1 a 0 Inter.

Para o segundo tempo, Rogério Zimmermann trocou Éder Sciola por Wender e Lenílson por Juninho. E o Xavante melhorou defensivamente. O Inter ameaçou aos 16 e 24 minutos. Primeiro, Nico López recebeu em profundidade e mandou para fora. Na sequência, Valdívia chutou forte, rasteiro, da meia-lua, e a bola passou perto da trave direita de Eduardo Martini. No lance seguinte, Uendel bateu firme e o arqueiro do Brasil espalmou. Até o fim do jogo, o resultado se manteve, e o Brasil não conseguiu levar a terceira vitória seguida para Pelotas. Há, agora, uma semana inteira para trabalhar pensando no duelo diante do São Paulo-RG, domingo (5), às 16h, no Bento Freitas.

Ficha técnica:

Internacional: Danilo Fernandes; Junio (William), Léo Ortiz, Paulão e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles (Anselmo) e Uendel; Roberson (Valdívia), Carlos e Nico López. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Brasil: Eduardo Martini; Éder Sciola (Wender), Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Lenílson (Juninho) e Nem; Marcinho (Bruno Lopes) e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.

Gol: Roberson, aos 36min1T (I).

Cartões amarelos: Paulão e Rodrigo Dourado (I); Eduardo Martini e Éder Sciola (B).

 

Internacional 1 x 0 Brasil – 5ª Rodada – Gauchão 2017