Agora é Caixa!

Por Jonathan Silva

Está confirmado e já tem data para iniciar. A partir do próximo dia 15, com a assinatura do contrato e exposição da marca já no jogo contra o Grêmio, a Caixa Econômica Federal, histórica e centenária instituição financeira brasileira, será a patrocinador master do GE Brasil. O contrato será de um ano e o banco terá sua marca exposta nos uniformes do clube e em diversos espaços nas redes sociais e no estádio Bento Freitas. A confirmação veio em reunião na Superintendência Regional do  banco, em Pelotas. O Brasil será o primeiro clube do Rio Grande do Sul a ser patrocinado pela Caixa.

No próximo dia 15, data do jogo contra o Grêmio, dirigentes da Caixa estarão no Bento Freitas para a assinatura do contato de patrocínio. A Caixa estará estampada na camisa oficial de jogo, na parte frontal, no peito, e na parte traseira, sobre o número. Diversas ações serão criadas para beneficiar o cliente Caixa e o associado rubro-negro.

Para o superintendente regional Extremo Sul da Caixa, Adilson Christovam, “há de se considerar que o futebol é o primeiro esporte do país, presente no imaginário social do povo brasileiro, seja pela prática ou pela identificação com algum ídolo ou equipe esportiva. Os torcedores do GE Brasil têm uma forte ligação com o seu clube, fato reconhecido por todos”, frisou o gestor.

Os contatos entre GE Brasil e Caixa perduraram alguns meses. Do interesse do banco até a comprovação do clube em estar com todas as obrigações para receber o patrocínio, que inclui uma série de documentos e certidões, diversos agentes participaram da aproximação entre as duas instituições, dentre eles o ex-goleiro do clube e deputado federal, Afonso Hamm. O patrocínio da Caixa ao GE Brasil, inclui uma série de contrapartidas do clube, entre elas o incentivo ao futebol de base e a criação do futebol feminino rubro-negro.

172.71.255.17 geb08