Amistoso com vitória

Por Gustavo Pereira
Bruno Lopes marcou o gol Xavante no amistoso diante do São José. Foto: Jonathan Silva
Bruno Lopes marcou o gol Xavante no amistoso diante do São José. Foto: Jonathan Silva

Faltando uma semana para o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil realizou o último amistoso. Na noite desta sexta-feira (5), a equipe Xavante recebeu o São José no estádio Bento Freitas e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Bruno Lopes, logo aos dois minutos de bola rolando.

O técnico Rogério Zimmermann aproveitou para dar ritmo de jogo a boa parte dos atletas disponíveis. O lance do gol foi protagonizado por Rodrigo Silva – que dominou no peito e chutou – e Bruno Lopes, atento para pegar o rebote e abrir o placar. Entre os destaques do amistoso, a reestreia de Elias com a camisa rubro-negra e a primeira aparição de Itaqui diante da torcida na Baixada.

A escalação do Brasil: Eduardo Martini; Éder Sciola (Wender), Evaldo (Leandro Camilo), Teco e Marlon (Itaqui); Leandro Leite, João Afonso, Bruno Lopes (Marcinho), Nem (Elias) e Juninho (Aloísio); Rodrigo Silva (Gustavo Papa).

Agora, restam sete dias de preparação intensa. Na próxima sexta (12), em Campinas, no estádio Brinco de Ouro, o Xavante estreia na Série B 2017 contra o Guarani, às 20h30.

172.70.130.105 geb02