PRÉ-JOGO: Guarani x Brasil

Por Gustavo Pereira

O Brasil já respira os ares da Série B do Campeonato Brasileiro 2017. A equipe Xavante já está em Campinas, onde, a partir das 20h30 desta sexta-feira (12), encara o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, pela rodada de abertura da competição nacional. A partida não terá presença de público porque o clube paulista foi punido por incidentes ocorridos na final da Série C do ano passado.

Também nesta sexta, outros três jogos abrem a competição: CRB x Ceará, Juventude x Luverdense e Náutico x América/MG. Os próximos adversários rubro-negros serão Londrina (C), Goiás (F) e Náutico (C).

Alisson Sidnei Furtado (TO), auxiliado por Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO). Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP).

Rogério Zimmermann: ”Acho que depois do Gauchão conseguimos fazer boas movimentações, contra Fluminense, Inter e São José. Voltamos a ter ritmo de jogo. Nessa última semana cheia de treinamentos acertamos os últimos detalhes para colocar em prática o que vínhamos só treinando”.

Juninho: ”O time vem numa crescente, o trabalho do Rogério vem evoluindo bastante a equipe. A preparação foi muito boa e espero que consigamos alcançar nossos objetivos no Brasileiro”.

Teco: ”A intertemporada foi bem produtiva, estamos numa crescente e ansiosos pela estreia. Tenho certeza de que podemos mostrar um futebol melhor ainda e chegar fortes para a Série B”.

Elias: ”A projeção que fazemos é a melhor possível. Não podemos comparar com o ano passado, mas agora estamos muito focados e olhando no olho de cada um vemos o que todo mundo quer. Esse ano tem tudo para ser bom”.

Marcelo Pitol: ”Entramos nessa Série B para jogo a jogo conquistar os objetivos, trabalhando muito. Podemos almejar coisas boas, temos que pensar sempre em chegar lá em cima”.

6 jogos:
– 4 empates
– 2 vitórias do Guarani

19 de setembro de 2015, pela Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Bento Freitas: Brasil 1×2 Guarani, gol Xavante marcado por Cléverson.

172.71.223.187 geb08