PRÉ-JOGO: CRB x Brasil

Por Gustavo Pereira

Está começando um mês cheio de compromissos para o Brasil pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (6), mais precisamente às 21h30, o time rubro-negro encara o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 5ª rodada do certame nacional.

Até o final de junho, o Xavante entrará mais cinco ou seis vezes. Não haverá folga nos meios de semana: a equipe jogará nas terças e nos sábados. Os adversários serão, após o CRB, Ceará (C), Luverdense (F), Vila Nova (C), Juventude (F) e Internacional (C). A partida da 11ª jornada, contra o América/MG, ainda não tem data definida, mas também pode ser antes do próximo dia 30.

Depois de ter conquistado a primeira vitória na Série B diante do Náutico, em casa, na última terça, o Brasil chegou aos cinco pontos na tabela. São três pontos a mais que o primeiro integrante da zona de rebaixamento e dois a menos que o 4º colocado. O CRB é 7º com sete pontos.

Marcos Mateus Pereira (MS), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS). Quarto árbitro: José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (AL).

As entradas para o setor das arquibancadas altas visitantes do Rei Pelé custam 30 reais.

Rogério Zimmermann: ”A Série B é um campeonato de muita informação sobre todo mundo, de muita visibilidade, todo mundo acompanha todo mundo. O CRB é um time conhecido, sabemos da dificuldades que vamos enfrentar”.

”Eu gostei dos últimos jogos porque vi um entendimento tático da equipe. Ou seja, diante de uma ação do jogo, defendendo ou atacando, os jogadores tiveram o mesmo pensamento sobre que atitude tomar com relação àquilo. Se todo mundo recua, se todo mundo avança, se todo mundo pressiona, corre para trás da linha da bola… Você começa a perceber que o time pensa como uma cabeça só. Isso é um dos principais objetivos de um técnico de futebol: a harmonia entre os setores”.

2 jogos:
– 2 vitórias do Brasil

19 de novembro de 2016, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Bento Freitas: Brasil 1×0 CRB, gol Xavante marcado por Leandro Camilo.

172.70.126.175 geb02