PRÉ-JOGO: América/MG x Brasil

Por Gustavo Pereira

A carga de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro diminuiu levemente no final deste mês de junho para o Brasil. Após encarar três semanas com partidas às terças e aos sábados, a equipe Xavante teve mais tempo para descansar depois do duelo contra o Internacional. E, neste sábado (1º), tem novo compromisso: é diante do América, na Arena Independência, em Belo Horizonte, a partir das 19h.

A 11ª rodada da Série B começou na terça. Antes dos confrontos de sexta, o rubro-negro é 9º colocado, com 14 pontos. São três de distância para o G4 e dois para o Z4, o que evidencia o absoluto equilíbrio da competição. O Coelho, adversário da vez, soma 16 e está na 5ª posição.

Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Ciro Chaban Junqueira (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF). Quarto árbitro: Ronei Candido Alves (MG).

Os Xavantes que forem ao jogo na capital mineira compram ingressos por 16 reais (R$ 8para estudantes e idosos). Os pontos de venda, de acordo com o site do América, são a sede do clube, a loja oficial no Boulevard Shopping e a bilheteria do Independência. Os acessos da torcida do Brasil se darão pelo portão 10 (Setor Ismênia Superior). Mais informações aqui.

Itaqui: ”O Brasil tem um trabalho governado pelo Rogério ao longo de cinco anos. Ele sempre nos passa maturidade e tranquilidade. A Série B é isso: ou você entende, ou você lamenta. É preciso entender a vitória e a derrota”.

Breno: ”O América estava na Série A no ano passado, é um clube forte e tradicional. Creio que vai ser um jogo muito difícil, duro e pegado, como todos os outros. Os dois times estão brigando por vaga no G4”.

João Afonso: ”É preciso ter convicção no nosso trabalho. A gente confia um no outro, no trabalho do professor, em nós mesmos. Está tudo muito embolado, em uma rodada podemos estar no G4 e na outra estar na zona do rebaixamento. Temos que continuar trabalhando, porque aqui tratamos cada jogo como uma final”.

Rogério Zimmermann: ”O adversário é forte, vem de bons resultados… é um jogo difícil, mas tivemos uma experiência recente enfrentando o líder fora de casa e conseguimos vencer. Se for analisar nossa sequência, são três equipes que estavam na Série A no ano passado. É sempre motivadora uma partida de Campeonato Brasileiro”.

2 jogos:
– 1 vitória do América
– 1 empate

16 de agosto de 2009, pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Independência: América 3×1 Brasil, gol Xavante marcado por João Rodrigo.

172.70.131.69 geb04