PRÉ-JOGO: Brasil x Oeste

Por Gustavo Pereira

É hora de olhar para frente. Depois de cair na tabela nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil tem nova oportunidade de reencontrar o rumo das vitórias. Nesta terça-feira (11), às 19h15, o time rubro-negro recebe o Oeste, no Bento Freitas, pela 13ª jornada da competição nacional.

O jogo marca a volta dos comandados de Rogério Zimmermann para casa após dois compromissos longe da Baixada. Além disso, é o início de uma semana na qual a equipe atuará duas vezes diante da Maior e Mais Fiel, já que na sexta (14) tem duelo contra o Figueirense, outra vez em Pelotas.

Com 14 pontos, o Xavante é 15º colocado e em caso de triunfo pode se distanciar da parte de trás da classificação. Logo acima, inclusive, está o Oeste, com 16 pontos. É mais um confronto direto na Série B.

Andrey da Silva e Silva (PA), auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva (PA). Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

Tem novidade para as partidas desta semana no Bento Freitas. Os ingressos custam 60 reais, com direito a meia para estudantes e idosos, mas os sócios Xavantes com a mensalidade de JULHO em dia podem comprar entradas por 40 reais (20 a meia). O check-in continua valendo R$ 10 aos associados. Os pontos de venda e check-in são a Central do Sócio e as lojas Tribo Xavante e Hercílio (Esquina e Dom Joaquim).

Rogério Zimmermann: ”Nós vemos o que erramos e procuramos corrigir através de treinamentos e vídeos. O primeiro passo para arrumar coisas que não estão exatamente boas é a conscientização dos atletas. Nosso vestiário é muito fechado e a direção nos respalda”.

2 jogos:
– 2 empates

12 de novembro de 2016, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Bento Freitas: Brasil 1×1 Oeste, gol Xavante marcado por Diogo Oliveira.

172.69.58.151 geb06