Resultado negativo

Por Gustavo Pereira

O Brasil perdeu por 4 a 1 para o Paraná Clube na noite desta terça-feira (18), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Durival Britto, em Curitiba, o rubro-negro saiu ganhando com gol de Itaqui, mas tomou o empate ainda no primeiro tempo e a virada no segundo.

Com o resultado, a equipe Xavante fica com 17 pontos, momentaneamente na 15ª colocação. O próximo compromisso está marcado para o sábado (22), contra o Paysandu, no Bento Freitas, a partir das 19h.

Aos 14 minutos de jogo, o Brasil abriu o placar. Após dividida na área envolvendo Marcinho e a zaga adversária, Itaqui chegou embalado e soltou uma pancada no canto para marcar: 1 a 0. Aos 21, o Tricolor deixou tudo igual quando Robson recebeu na área e finalizou entre Marcelo Pitol e a trave: 1 a 1.

Após sofrer o empate, o rubro-negro esteve muito perto de voltar à frente no marcador. Aos 28, Rafinha arriscou de fora e Richard defendeu em dois tempos. Em seguida, aos 30, o meia foi acionado por Marcinho, driblou o zagueiro e arrematou, mas o goleiro paranista outra vez fez grande intervenção. Na sequência, o próprio Rafinha sentiu lesão e precisou ser substituído por William Ribeiro. Antes da ida aos vestiários, Marcelo Pitol realizou três defesas espetacular para salvar o Brasil, em chutes de Robson, duas vezes, e Alemão.

No segundo tempo, aos três minutos, Robson voltou a exigir intervenção vital do arqueiro Xavante. Aos 10, Brock aproveitou bola na área e bateu. A bola desviou e tirou qualquer chance de defesa: 2 a 1. Aos 24 e 26, a equipe vermelha e preta quase empatou. Primeiro, Itaqui soltou uma bomba em cobrança de falta e Richard pegou em dois tempos. Em seguida, Marcinho fez jogada espetacular pela esquerda e tocou para dentro, mas o zagueiro evitou o que seria gol de Rodrigo Silva na pequena área.

Aos 30, Evaldo cometeu pênalti por mão na bola e foi expulso. Na cobrança, Robson bateu no meio e ampliou. Na sequência, Renatinho entrou na área e mandou cruzado para fechar o placar. O Brasil volta a Pelotas e passa a pensar no duelo diante do Paysandu, no sábado (22), às 19h, para se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica:

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Brock e Igor; Jhony, Leandro Vilela, João Pedro (Zezinho), Robson e Minho (Renatinho); Alemão (Felipe Alves). Técnico: Matheus Costa.

Brasil: Marcelo Pitol; Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Breno; Itaqui, João Afonso, Nem (Teco), Rafinha (William Ribeiro) e Marcinho; Rodrigo Silva (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

Gols: Robson, aos 21min1T e 30min2T, Brock, aos 10min2T e Renatinho, aos 32min2T (P); Itaqui, aos 14min1T (B).

Cartões amarelo: Evaldo (B).

Cartão vermelho: Evaldo (B).

 

Paraná 4 x 1 Brasil – 15ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Jonathan Silva

aIMG_7161
aIMG_7103
aIMG_7143
aIMG_7179
aIMG_7187
aIMG_7207