Trabalho firme e vontade de vencer

Por Gustavo Pereira

Chegou a nova comissão técnica do Brasil para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro 2017. Na tarde desta sexta-feira (21), logo após ser anunciado como novo comandante rubro-negro, Clemer concedeu entrevista coletiva de apresentação no Salão de Honra do estádio Bento Freitas.

Juntamente com o presidente Ricardo Fonseca, com o gerente executivo Armando Desessards, os auxiliares José Leão e Rubens Cardoso, o preparador físico João Goulart e o preparador de goleiros Alex Lessa – este último já estava no clube, Clemer conversou com a imprensa e destacou suas principais ideias: mobilização, confiança, trabalho firme e vontade de vencer.

Novo técnico comandou primeiro trabalho na noite desta sexta. Foto: Jonathan Silva
Novo técnico comandou primeiro trabalho na noite desta sexta. Foto: Jonathan Silva

”O pensamento é sempre botar o Brasil lá em cima da tabela. Sabemos da dificuldade, mas se estou aqui é porque acredito na equipe”, afirmou o novo treinador. Perguntado a respeito da filosofia de jogo, Clemer disse que pretende trabalhar seguindo as qualidades individuais dos atletas: ”Temos que trabalhar de acordo com as características dos jogadores. O tempo é curto, mas tentaremos tirar o melhor de cada um”.

Multicampeão pelo Internacional, o ex-goleiro e agora comandante vermelho e preto destacou também a cobrança como artigo fundamental para as vitórias: ”Sou um cara que cobra demais. Em todo lugar que passei, fui líder. Não existe futebol sem cobrança. Sem esforço não há resultado. Não gosto de perder. Meu time tem que ser assim, e se eu não transmitir isso para minha equipe não vou ter sucesso”.

A entrevista coletiva completa do novo treinador rubro-negro está no nosso canal do YouTube. Confira!

Clemer e a nova comissão técnica estrearão já neste sábado (22) pelo Grêmio Esportivo Brasil. O time enfrenta, a partir das 19h, o Paysandu, no Bento Freitas, pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão. O check-in para sócios está aberto e os ingressos estão à venda, com direito a promoção de R$ 40 para associados. Mais informações no serviço de jogo.

 

172.70.131.70 geb03