Revés em Natal

Por Gustavo Pereira

O Brasil não conseguiu somar pontos na noite desta terça-feira (25), em jogo contra o ABC, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na cidade de Natal/RN, no estádio Frasqueirão, a equipe treinada por Clemer perdeu por 1 a 0. O gol da partida foi anotado por Gegê, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, que marcou a abertura da rodada, o Xavante fica com 20 pontos na competição. Agora, a sequência intensa de compromissos diminui, e o rubro-negro só volta a campo na próxima terça-feira (1º), às 19h15, diante do Boa Esporte, no Bento Freitas. O check-in já está aberto e ingressos estão sendo vendidos.

Em campo com três modificações em relação ao time que venceu o Paysandu, o Brasil teve Evaldo, Juninho e Rodrigo Silva como novidades entre os titulares. Com a bola rolando, logo no no segundo minuto a equipe já criou uma chance clara. Pela esquerda, Juninho foi ao fundo e rolou para Itaqui, que se desvencilhou da marcação mas acabou chutando fraco, para defesa do goleiro.

Os mandantes responderam em cobrança de falta aos oito minutos. Da meia-lua, Gegê mandou no canto de Marcelo Pitol, porém um leve desvio na barreira fez a bola sair. Já nos minutos finais da primeira etapa, o ABC abriu o placar. O lateral-direito Bocão recebeu e cruzou na área para cabeçada de Gegê, indefensável para Pitol: 1 a 0.

Para o segundo tempo, Clemer promoveu a estreia do atacante Cassiano, que substituiu Rodrigo Silva. Foi Cassiano, inclusive, que aos seis minutos tentou o empate em chute colocado no canto, mas Edson caiu e agarrou. Mais tarde, Wagner deu lugar a outro estreante rubro-negro: Misael. Depois foi a vez de Aloísio substituir Nem.

Com o adversário recuado e fechando espaços, o Brasil não conseguia criar oportunidades de deixar o marcador igualado. Aos 35 minutos, logo após Pitol fazer bela defesa em chute de Gegê, Juninho recebeu de Itaqui na cara do goleiro e concluiu por baixo. Bem colocado, Edson espalmou o que seria o gol Xavante. Nos acréscimos, a pressão vermelha e preta não resultou em bola na rede. A equipe volta sem ponto para Pelotas e tem uma semana importante para preparar o duelo diante do Boa Esporte, às 19h15 de terça (1º).

Ficha técnica:

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Cleiton, Filipe e Levy (Arês); Márcio Passos, Anderson Pedra, Erivélton (Fessin), Gegê e Dalberto (Túlio Renan); Daniel Cruz. Técnico: Márcio Fernandes.

Brasil: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Breno; João Afonso; Wagner (Misael), Nem (Aloísio), Itaqui e Juninho; Rodrigo Silva (Cassiano). Técnico: Clemer.

Gol: Gegê, aos 44min1T (A).

Cartões amarelos: Márcio Passos (A); Breno e Juninho (B).

ABC 1 x 0 Brasil – 17ª Rodada – Fotos Jonathan Silva

172.70.179.131 geb04