Compromissos definidos

Por Gustavo Pereira

A FGF divulgou as datas e horários das próximas fases das competições estaduais do futebol de base. O Brasil está classificado para a segunda etapa nos Campeonatos Gaúchos sub-15 e sub-17, e inicia a disputa da Copa sub-19. Os jogos recomeçam já neste final de semana.

Pelo Gauchão sub-15, o rubro-negro está no grupo E, com Internacional, São José e Progresso. Após jogos de ida e volta, se classificam os dois primeiros, além dos dois melhores terceiros entre as três chaves. No sub-17, a equipe Xavante está agora no grupo I, com Rosário, Cruzeiro de Santiago, São Gabriel, Uruguaiana e Tamoio. Seguem na competição os quatro primeiros de cada chave.

Por fim, na categoria sub-19, a Copa reúne dois grupos – um de nove times, outro de oito. O Brasil disputa seis vagas para a próxima fase com Aimoré, Encantado, Juventude, São José, Nacional, Cruz Alta, Soledade e 12 Horas.

Já neste sábado (5), o CFA Xavante será palco das rodadas de abertura dos estaduais de duas categorias. Às 13h, o Brasil enfrenta o Internacional pelo Gauchão sub-15. Logo em seguida, a partir das 15h, o time sub-17 vermelho e preto mede forças com o Rosário. No domingo (6), o sub-19 estreia fora de casa, diante do Encantado, às 15h. A entrada é franca no CFA, que fica na Avenida Herbert Hadler 1042-1060, bairro Fragata. Prestigie!

O calendário completo das categorias de base do GEB está aqui.

172.69.59.10 geb07