De olho no condicionamento

Por Gustavo Pereira

Disputar a Série B do Brasileirão significa ter um calendário cheio durante o ano. Por outro lado, a sequência de jogos costuma encurtar o período de treinamentos específicos. Agora, com o campeonato pausado devido aos compromissos das seleções, o Brasil só volta a campo no dia 6, diante do Náutico, na Arena Pernambuco. As semanas sem partidas possibilitam que a comissão técnica tenha mais tempo para trabalhar com o elenco rubro-negro. Nesta sexta (25), o preparador físico João Goulart concedeu entrevista coletiva no Bento Freitas.

João Goulart concedeu entrevista coletiva nesta tarde de sexta (Foto: Carlos Insaurriaga)
João Goulart concedeu entrevista coletiva nesta tarde de sexta (Foto: Carlos Insaurriaga)

”Teremos nove dias de treino, porque viajaremos a Recife no dia 3. Em vários dias, vamos trabalhar em turno duplo, respeitando muito o limite de cada atleta, porque não trabalhamos com máquinas, temos a sensibilidade de conversar com eles. O elenco é pequeno, então é preciso trabalhar no limite mas com margem de segurança para não perder ninguém por lesão”, comentou João (entrevista completa aqui).

Logo após a coletiva, a delegação rubro-negra partiu para o CT da Sanga Funda, onde a comissão técnica comandou treinamento com os jogadores disponíveis, já visando o jogo contra o Náutico. A TV Xavante tem imagens exclusivas da atividade desta sexta. Confira aqui.

172.70.130.104 geb01