Finalizando a preparação

Por Gustavo Pereira

No fim do mês de agosto, a Série B parou e permitiu um maior período de treinos ao Brasil. E após a partida diante do Náutico, o elenco e a comissão técnica Xavantes tiveram mais 10 dias de descanso até o compromisso seguinte. Compromisso este que está se aproximando. No sábado (16), o rubro-negro recebe o CRB, às 16h30, no Bento Freitas, pela 24ª rodada da competição nacional. Durante toda a semana, muito trabalho.

Desde a última sexta, o Brasil realizou diversas atividades no CT da Sanga Funda, descansando somente no domingo. Ontem (quarta – 13) e hoje (quinta – 14), os treinos foram na quadra society do Profut Esportes Indoor, devido ao mau tempo em Pelotas. O técnico Clemer, os auxiliares José Leão e Rubens Cardoso e o restante da comissão técnica tiveram mais tempo para ajustar detalhes visando o importantíssimo duelo deste sábado.

Itaqui falou sobre a semana de treinos do Brasil. Foto: Captura/TV Xavante
Itaqui falou sobre a semana de treinos do Brasil. Foto: Captura/TV Xavante

Nesta quinta, por sinal, o volante Itaqui esteve na sala de imprensa do estádio Bento Freitas atendendo aos repórteres antes do treinamento. ”Estamos tendo essa dificuldade, mas a questão do clima é algo que não conseguimos controlar. É importante priorizar a questão física, não baixar muito a carga de trabalho. No campo society conseguimos treinar forte, mesmo com as dimensões menores, e não podemos usar isso como desculpa”, analisou.

Está programada para a manhã desta sexta (15) uma última atividade para os atletas antes de enfrentar o CRB. Para este confronto, que marca o retorno do Brasil à Baixada depois de quase um mês, o check-in está aberto por R$ 10 aos Sócios com a mensalidade de setembro em dia. Além disso, segue até às 18h de sexta a promoção Ingresso Solidário, na qual o torcedor paga 30 reais pelo ingresso, desde que doe dois quilos de alimento não perecível – exceto açúcar, sal e farinha de mandioca. No dia do jogo, entradas apenas por R$ 60, com direito a meia para idosos e estudantes. Mais informações no serviço de jogo.

172.70.179.52 geb03