De olho no Luverdense

Por Gustavo Pereira

O Brasil não conseguiu somar pontos na noite deste sábado (23), na Arena Castelão, em Fortaleza. Em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro foi para o intervalo em vantagem devido ao gol de Misael. Na etapa final, porém, o Ceará virou com Leandro Carvalho e Ricardinho e venceu por 2 a 1.

Com o resultado, os comandados do técnico Clemer permanecem na faixa central da tabela da competição nacional, muito equilibrada. São 33 pontos conquistados e a 11ª colocação. A delegação Xavante retorna a Pelotas neste domingo já pensando no compromisso da próxima terça-feira (26), contra o Luverdense, às 19h15, no estádio Bento Freitas. Para esta partida, inclusive, já está aberto o check-in e há duas promoções de ingressos para a Maior e Mais Fiel. Mais informações no serviço de jogo.

Na quente noite cearense, de volta ao palco do histórico acesso à Série B em 2015, o Brasil fez um bom primeiro tempo. Podendo se aproximar do G4, o rubro-negro protagonizou partida equilibrada com os donos da casa. Aos 10 minutos, Eduardo Martini fez boa defesa em chute de Leandro Carvalho. Na sequência, em cabeçada de Lima, o goleiro vermelho e preto, substituindo o suspenso Marcelo Pitol, realizou nova ótima intervenção.

Explorando as jogadas pelos lados do campo, a equipe Xavante encontrou o caminho das pedras. E aos 18 minutos, Misael foi ao fundo pela esquerda e tocou para Rafinha na área. De primeira, o camisa 10 concluiu e parou em defesa do goleiro Éverson. Mais tarde, Pedro Ken acertou o pé da trave do Brasil em toque por cobertura.

Misael foi um dos destaques do Brasil, e anotou o primeiro gol pelo clube. Foto: Jonathan Silva

Quando a etapa inicial parecia fadada ao 0 a 0, aos 40 minutos um lance confuso acabou em merecida bola na rede a favor do rubro-negro: Misael cruzou, Lincom dividiu com a zaga e Cassiano foi abafado pelo goleiro. Na sobra, Lincom acertou a trave antes da redonda explodir no zagueiro do Ceará em cima da linha. Em outro rebote, Misael teve calma, cortou para a perna esquerda e bateu cruzado. Contando com desvio, o atacante balançou a rede e comemorou o primeiro tento com o manto vermelho e preto: 1 a 0.

Já na volta dos vestiários, os mandantes partiram para o ataque na busca da igualdade no marcador. Aos 18 minutos, Martini fez grande defesa em chute de Lima. No escanteio gerado por este lance, o jogador do Ceará pegou mal na bola e acabou mandando na cabeça de Leandro Carvalho, que cabeceou e empatou: 1 a 1. Aos 31, Ricardinho foi extremamente feliz em batida da meia-lua e virou a partida.

No fim, o Brasil tentou empatar com as entradas de Elias e Calyson – que, aos 39, ia saindo sozinho com o goleiro quando foi parado por impedimento inexistente. Com o apito final, o rubro-negro volta sem pontos na bagagem, mas ciente da necessidade de erguer a cabeça e pensar na intensa sequência que a Série B apresenta nos próximos dias. Restam 14 jogos até o final da competição, e a primeira decisão é na terça (26), às 19h15, diante do Luverdense, na Baixada. O Brasil conta com o apoio da Maior e Mais Fiel para reencontrar o caminho das vitórias!

Ficha técnica:

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul (Maikon Leite), Pedro Ken, Lima, Lelê (Ricardinho) e Leandro Carvalho (Richardson); Elton. Técnico: Marcelo Chamusca.

Brasil: Eduardo Martini; Ednei (Éder Sciola), Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; João Afonso, Itaqui, Cassiano (Calyson), Rafinha e Misael (Elias); Lincom. Técnico: Clemer.

Gols: Leandro Carvalho, aos 19min2T, e Ricardinho, aos 31min2T (C); Misael, aos 40min1T (B).

Cartões amarelos: Marlon e Rafinha (B).

Ceará 2 x 1 Brasil – 25ª Rodada – Fotos Jonathan Silva

_MG_1982
_MG_2045
_MG_2051
_MG_2019
_MG_2086
_MG_2117
_MG_2158