Duelo de alto nível

Por Gustavo Pereira

Com direito a entrada franca, o Bento Freitas recebe na tarde desta quarta-feira (27) uma partida histórica. No primeiro ano após a reativação da base, o Brasil estreia, a partir das 15h, na Copa do Brasil Sub-17, maior competição do futebol juvenil nacional. O adversário é o Palmeiras, que no mês passado chegou às semifinais do Mundial de Clubes da categoria.

A Copa do Brasil Sub-17 é composta por 32 participantes: os 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro 2016 somados aos 12 melhores colocados da Série B – também do ano passado. O rubro-negro, que ocupou o 11º lugar na B da última temporada, se garantiu. O torneio é de mata-mata, e o jogo de volta contra o Verdão será na próxima quarta (4), em São Paulo. Porém, se os visitantes vencerem por dois ou mais gols de diferença na Baixada, se classificam automaticamente. Quem passar enfrenta o vencedor de Náutico x Atlético/MG.

O time sub-17 Xavante tem feito bonito neste ano. No Gauchão, primeiro e único campeonato disputado até agora, a equipe dirigida pelo técnico Alison Henry avançou na etapa inicial e agora já é líder do grupo na segunda fase – na qual ainda está invicta. O último compromisso foi no sábado (23), com vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Cruzeiro de Santiago.

Para o jogo desta tarde de quarta no Bento Freitas, a entrada é gratuita. Os portões abrem às 14h, uma hora antes do pontapé inicial. Confira mais informações no serviço de jogo. Prestigie!

172.70.131.215 geb04