PRÉ-JOGO: Oeste x Brasil

Por Gustavo Pereira

É hora do Brasil buscar pontos longe de casa. Após quatro partidas seguidas sem sair do Rio Grande do Sul, o Xavante vai até a região metropolitana de São Paulo – mais precisamente a Barueri – encarar o Oeste, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h30 desta sexta (27), na Arena Barueri.

Hoje com 39 pontos, o time rubro-negro se colocaria em ótima condição na tabela em caso de vitória. Para atingir o primeiro objetivo do clube, que é a manutenção na segunda divisão, chegar a 42 pontos tendo outros seis compromissos a disputar seria fundamental. A tarefa, como de costume, não será fácil, já que o Oeste soma 49 pontos, é 6º colocado e briga pelo acesso à elite.

Depois do empate por 1 a 1 no último sábado com o Santa Cruz, no Bento Freitas, o elenco vermelho e preto se reapresentou na segunda e trabalhou com foco na sequência da Série B. O técnico Clemer não conta com os suspensos Evaldo, João Afonso e Nem. Por outro lado, Nirley e Leandro Leite voltam a estar disponíveis.

Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ). Quarto árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues (SP).

Não foram divulgadas informações online sobre ingressos para a partida.

Clemer: ”Procuramos alternativas para termos um contraponto em relação ao Oeste, que é um time que sempre joga no campo adversário e se movimenta muito. Precisamos tirar vantagens desse tipo de jogo. Sabemos que é necessário somar pontos”. Entrevista completa aqui.

Leandro Leite: ”O jogo é muito difícil, não só pelo fato de enfrentarmos o Oeste, que está brigando lá em cima. Trabalhamos forte para chegar bem, porque sabemos da responsabilidade que temos, precisamos somar pontos e abrir distância das equipes que estão abaixo da gente”. Entrevista completa aqui.

Itaqui: ”O Oeste vem mostrando bom futebol durante toda essa Série B, temos acompanhado. Nós temos que estar bem armados, marcando forte para aproveitar os contra-ataques que fora de casa aparecem. É importante sair na frente do placar, porque nossa ideia é ir lá buscar pontos”. Entrevista completa aqui.

3 jogos:
– 1 vitória do Brasil
– 2 empates

11 de julho, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Bento Freitas: Brasil 3 x 1 Oeste, gols Xavantes marcados por João Afonso, Rafinha e Marcinho.

172.70.126.9 geb02