Pecando no detalhe

O Brasil criou várias chances de gol e conseguiu colocar em prática a estratégia proposta. Mas, mais uma vez, o resultado não foi o desejado. Jogando na Arena Barueri, o rubro-negro perdeu por 1 a 0 para o Oeste, na noite desta sexta-feira (27), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos oito minutos do segundo tempo, Robert concluiu para as redes e decidiu a partida.

Com o resultado, a equipe Xavante segue com 39 pontos na competição nacional e fica em 12º lugar, antes do final da rodada, que acontece neste sábado (28). O próximo compromisso vermelho e preto está marcado para 16h30 do outro sábado (4), em Florianópolis, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

Em campo na região metropolitana da capital paulista, a proposta do técnico Clemer se mostrou correta. Bem posicionado defensivamente, o Brasil anulou as chegadas adversárias na etapa inicial e conseguiu aproveitar a velocidade dos atacantes com frequência. Aos oito minutos, Juninho se desvencilhou da marcação, avançou e bateu forte para bela defesa de Rodolfo.

O Oeste tentou responder em cobrança de falta lateral, que Danielzinho mandou fechada, com perigo. Aí, aos 32, Éder Sciola recebeu em profundidade de Rafinha e cruzou. Na sobra, Itaqui emendou um foguete e a bola passou muito perto da trave esquerda. Mais cedo, Cassiano também soltou uma pancada para o gol e assustou a meta rival.

No segundo tempo, os mandantes voltaram com duas modificações e abriram o placar em um lance de velocidade. Mazinho achou Robert na área, e o atacante concluiu sem chances para Marcelo Pitol – que mal trabalhou durante o duelo. A única oportunidade em que o goleiro Xavante realmente foi exigido aconteceu logo depois do gol, em chute de Guilherme Romão que acabou muito bem espalmado.

Sem sentir a pressão de estar perdendo, o rubro-negro quase empatou aos 16 minutos. Cassiano cruzou da direita e Rafinha mergulhou, cabeceando no cantinho, para grande intervenção de Rodolfo. Já com Misael, Lincom e Elias nas vagas de Cassiano, Juninho e Marcinho, o Brasil mais uma vez esteve a milímetros de igualar o marcador. Aos 44, em batida de falta na área, Wilson Matias, do Oeste, desviou para trás e a redonda explodiu no travessão.

O filme se repetiu, e o Xavante, com nova boa atuação longe de casa, não conseguiu somar pontos. Não resta outra opção, que não seja trabalhar e buscar a vitória no sábado que vem, novamente fora, desta vez contra o Figueirense.

Ficha Técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Nirley, Marlon, Leandro Leite, Itaqui, Rafinha, Cassiano (Misael), Marcinho (Elias) e Juninho (Lincom). Técnico: Clemer

Oeste: Rodolfo, Daniel Borges, Joilson (André Vinicius), Leandro Amaro, Guilherme Romão, Wilson Matias, Lidio, Mazinho, Raphael Luz, Gabriel Vasconcelos (Robert), Danielzinho (Henrique). Técnico: Roberto Cavalo

Gol: Robert, 8min1T (O).

Cartões amarelos: Marlon, Rafinha e Marcinho (B); Joilson e Henrique (O).

Oeste 1 x 0 Brasil – 32ª Rodada – Fotos Jonathan Silva

b_MG_6615
b_MG_6654
b_MG_6611
b_MG_6609
b_MG_6607
b_MG_6685
b_MG_6794
b_MG_6810